Desfalcado de 8 jogadores, Flamengo atropela o Palmeiras em seu próprio campo

Michael (duas vezes) e Pedro garantem vitória ao Rubro-Negro em São Paulo; Wesley fez para o Palmeiras

 Domingo, 12 de setembro de 2021 

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Allianz Parque, e viu a distância para o lider Atlético-MG aumentar. O Rubro-negro, por sua vez, assumiu a terceira posição mesmo com dois jogos a menos. Wesley abriu o placar para os mandantes. Michael, duas vezes, e Pedro viraram. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Diferentemente do Flamengo, que tinha 8 desfalques, além de Arrascaeta se contundir aos 23 minutos ainda do primeiro tempo e deixar o campo, o Palmeiras estava com suas melhores peças à disposição do técnico Abel Ferreira. O treinador escalou a equipe com Piquerez na lateral-esquerda e nenhum centroavante de ofício.


8 Desfalques do Flamengo

O Flamengo não levou para campo os jogadores 

Gabigol (dores musculares) 
Bruno Henrique (lesão na coxa) 
Filipe Luís (lesão na panturrilha) 
Diego (edema na panturrilha) 
Rodrigo Caio (recondicionamento após problema no joelho) 
Renê (recondicionamento) 
Kenedy (recondicionamento)  
Piris da Motta (recondicionamento).

Os cariocas começaram o jogo com mais movimentação, principalmente com Everton Ribeiro pelo lado direito. Foi o Verdão, porém, que balançou a rede primeiro, aos 14 minutos, com golaço de Wesley. Weverton jogou rápido para Dudu, que abriu na esquerda. O camisa 11 passou por Isla e Arrascaeta e bateu no cantinho.

O Alviverde não teve tempo de sentir a vantagem no placar e o jogo ficou eletrizante. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Michael, que mandou para o fundo do gol para empatar.

Arrascaeta e Everton Ribeiro faziam o Rubro-negro ser efetivo, mas o primeiro acabou substituído com dores. O Flamengo, então, teve queda no rendimento e deixou o Verdão crescer. Wesley era a principal arma do time, criando as melhores jogadas, mas todos pecavam no último passe.

Zé Rafael, aos 29', mandou a bola por cima, enquanto Vitinho respondeu aos 41', e tirou tinta da trave de Weverton.

Raphael Veiga pouco apareceu na primeira etapa e deu lugar a Gustavo Scarpa no intervalo. O Palmeiras passou a se movimentar melhor e Danilo chegou a arriscar, sem sucesso.

A virada flamenguista não demorou a acontecer. Aos 11', após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou no canto. Daí em diante o Verdão  não encaixava boas jogadas e atuava mal. Abel Ferreira mudou várias peças do time, mas as alterações deixaram o time pior.

Com Dudu apagado e nenhuma criação efetiva, quem se deu bem foi o Flamengo, que marcou o terceiro gol, novamente com Michael, aos 35, e deu números finais ao duelo, que ainda teve Zé Rafael expulso nos acréscimos.

As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado, o Verdão visita a lanterna Chapecoense, às 17h, na Arena Condá. Já o Flamengo recebe o Grêmio às 20h30 de domingo, no Maracanã. Antes, na quarta-feira (15), o Rubro-Negro encara o mesmo Tricolor gaúcho no mesmo estádio, porém a partida será válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 4 a 0, o time tem ampla vantagem. 


"PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO"

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data e horário: 12 de setembro de 2021, às 16h00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Wesley (14'/1ºT) (1-0), Michael (16' 1°T) (1-1), Pedro (11'/2ºT) (1-2) e Michael (35'/2ºT) (1-3)

Cartões Amarelos: Pedro e Vitinho (FLA)

Cartão Vermelho: Zé Rafael.


PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian 27' 2°T); Danilo (Patrick de Paula 14' 2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa - intervalo); Dudu, Wesley (Breno Lopes 15' 2°T) e Rony (Luiz Adriano 14' 2°T). Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO

Diego Alves, Isla (Matheuzinho 27' 2°T), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes 27' 2°T), Arrascaeta, (Vitinho 23' 1°T), Everton Ribeiro (Thiago Maia 17' 2°T), Michael e Pedro (Rodinei 27' 2°T). Técnico: Renato Gaúcho

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. Às 21h30, recebe o Grêmio no Maracanã depois de praticamente garantir vaga nas semifinais com goleada de 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso rubro-negro é domingo, às 20h30, novamente contra o Grêmio no Maracanã. Um dia antes, no sábado, o Palmeiras visita a Chapecoense às 17h.


Nenhum comentário