Wilson Santos quer cassar mandato de deputado Bolsonarista Ulysses Moraes

 Wilson diz que foi difamado em vídeo por Ulysses, que reage dizendo que Wilson fala muito e esquece do que fala


 Sábado, 14 de agosto de 2021 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pediu que a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso puna o deputado Ulysses Moraes (PSL) por divulgação de fake news contra ele. 

O pedido foi protocolado no dia 4 deste mês e, caso seja votado, poderá gerar de advertência formal à cassação de mandato.  

O conteúdo se refere a um vídeo que Wilson alega ter sido montagem, supostamente espalhada em redes sociais por Ulysses Moraes. Nela, Wilson é apontado como defensor da criação de novo imposto estadual, que contribuiria para o aumento dos preços ao consumidor final. 

A fala fazia parte da discussão na Assembleia Legislativa sobre a divisão do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). Os deputados votaram no mês passado um projeto de lei, enviado pelo governo do Estado, de renovação do fundo. 

O texto previa a divisão do FEEF, antes aplicado majoritariamente na manutenção de convênios com hospitais filantrópicos, com programas de assistência social. 

O pedido de punição será analisado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB). 


Outro lado

O deputado Ulysses Moraes, um dos parlamentares que defendem o presidente Jair Bolsonaro no MT, esclarece que mostrou a realidade do deputado Wilson Santos para população. E ainda informa que não foi notificado e nem viu esse processo. O parlamentar afirma que esse tipo de ação para cercear o seu trabalho não vai lhe intimidar. “Vou continuando mantendo meu posicionamento e minha fala. Ninguém vai intimidar o meu trabalho, fui eleito para defender o cidadão mato-grossense e não o governo de MT”.

“O deputado Wilson Santos fala muito e esquece do que fala. Porque, só usei uma fala dele em tribuna e agora ele quer me cassar. Isso é muita incoerência”, disse Moraes.

O deputado Wilson Santos apresentou uma denúncia contra Moraes, porque “publicamos um vídeo com sua fala em que ele defende a criação de tributos e ele se incomodou. Só mostramos a verdade para população. Até porque sou contra a criação de mais impostos e tributos”. A fala ocorreu na sessão ordinária do dia 19 de julho de 2021. E em mais de uma vez o deputado Wilson Santos defendeu aumento de tributos nesse mesmo dia.

Moraes ainda destaca que não existe nenhuma “Fake News” disparada por ele. Todas as suas denúncias foram comprovadas por documentos oficiais, inclusive na última vez, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso publicou uma nota admitindo a falha, apontada por Ulysses Moraes.

“E temos que esclarecer ainda que Wilson é sempre a favor do governo de MT, inclusive na votação sobre aumento de gratificação para alto escalão do governo de MT”, que ocorreu no dia 14 maio de 2020, Wilson Santos foi a favor.

“O Wilson Santos está se perdendo na própria fala, por mais de uma vez inclusive ele defendeu o aumento de tributos na tribuna. Falar que a gente espalha “Fake News” é uma mentira do tucano. Eu sou contra o aumento de impostos e tributos e mantenho a minha fala, mas me parece que Wilson Santos não tem coragem de assumir o que ele diz. Ainda bem que toda a sociedade cuiabana sabe que Wilson fala demais”, finaliza Moraes.


Nenhum comentário