Grande incêndio faz centenas de pessoas abandonarem casas em Israel

Fogo tem se espalhado rapidamente pela região em razão de rajadas de vento intensas


 Domingo, 15 de agosto de 2021 

Centenas de moradores de diversas comunidades israelenses perto de Jerusalém tiveram de deixar suas casas, neste domingo (15), devido a um grande incêndio que se espalha rapidamente pela área da floresta da região em razão de rajadas de vento intensas. Com o fato, uma densa camada de fumaça cobriu o céu de parte da Cidade Santa.

Os bombeiros e diversos aviões trabalham para evitar o avanço do fogo e contam com o apoio terrestre da polícia e dos serviços de emergência de saúde. A extensão exata da área queimada ainda não foi determinada, mas as chamas forçaram a evacuação de moradores de comunidades como Ramat Raziel, Beit Meir, Ksalon ou Givat Ye’arim.

A imprensa local informou que as autoridades ordenaram aos moradores dessas áreas que saíssem de suas casas ou fechassem as janelas e esperassem mais instruções caso não pudessem sair. Até o momento, não houve relato de feridos, mas o serviço de emergência israelense United Hatzalah atendeu quatro pessoas por inalação de fumaça.

O incêndio também forçou pacientes e médicos do hospital psiquiátrico de Eitanim a deixarem o local de helicóptero. O ministro da Defesa de Israel, Beny Gantz, ordenou o envio de forças de resgate, evacuação e combate a incêndios do Exército israelense, que estão se dirigindo para a área “para agir e fornecer a assistência necessária”.

Nenhum comentário