Helicóptero que caiu em MT com drogas pertence a policial de Brasília

Ninguém é obrigado a acreditar, mas, o policial alegou que vendeu o avião para um homem que mora em Mato Grosso do Sul.


 Terça-feira, 03 de Agosto de 2021 

Informação divulgada pela revista Veja, na segunda-feira (2), revela que o helicóptero carregado com 280 quilos de cocaína que caiu na zona rural de Poconé (a 102 km de Cuiabá), no domingo (1º), está registrado no nome do policial civil do Distrito Federal, Ronney Sampaio

A revista, que encontrou o registro da aeronave Robinson R44 na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), chegou a entrar em contato com Ronney para apurar se o oficial realmente mantinha o helicóptero em seu nome. No entanto, ele negou as informações.

O policial contou que a aeronave era dele, mas que no dia 21 de maio desde ano vendeu para um homem que mora em Mato Grosso do Sul.

Ronney revelou que o comprador se identificou como Leonardo dos Santos e, apesar da compra, a transferência de propriedade ainda não havia sido concluída. Por isso, o nome do policial ainda consta como proprietário da aeronave. Acredite quem quiser. 

Ele afirmou que a falta de oficialização dos autos de transferência vem “dando a maior dor de cabeça”, já que agora seu nome está ligado ao esquema de tráfico.

A revista informa que tentou localizar o suposto comprador apontado pelo policial. No entanto, não conseguiram encontrar Leonardo com os dados oferecidos por Ronney. (Leia AQUI)


Relembre o caso

Segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a equipe foi acionada pela Polícia Federal e, ao aproximar-se do local indicado, encontrou o helicóptero parcialmente destruído.

Não havia nenhuma vítima a bordo ou indícios de que qualquer pessoa tivesse se ferido durante o pouso. 

Ao todo foram encontrados aproximadamente 280 quilos de cocaína. As drogas foram encaminhadas parte pelas viaturas policiais e parte diretamente para base do Ciopaer.

A Polícia acredita que o helicóptero tenha vindo da região da fronteira entre Brasil e Bolívia.


Nenhum comentário