Exemplo para o Brasil - Federação dos lojistas lança campanha ‘Quem cuida, vacina’

Ação começou interna e será estendida às CDLs do estado




Para estimular a vacinação contra a Covid-19, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado de Santa Catarina (FCDL/SC) criou a campanha ‘Quem cuida, vacina’. A ação pretende chamar a atenção de comerciantes e colaboradores sobre a importância da imunização coletiva, na preservação de vidas e na recuperação econômica de Santa Catarina.

A ideia inicial era o trabalho interno de conscientização dos funcionários. Porém, devido à relevância da causa e a qualidade do material publicitário, desenvolvido em parceria com uma agência (Marcca), a campanha foi ampliada às CDLs.

Suzana Zucco, coordenadora do Administrativo Financeiro da FCDL/SC, lembra que a falta de informações confiáveis deixou algumas pessoas inseguras para a aplicação das doses. “Enquanto entidade, é importante realizarmos um trabalho que possa contribuir e incentivar a vacinação. Principalmente, fazer com que se compreenda a relevância desse ato, tanto para si, quanto para o coletivo. Manter nosso ambiente de trabalho e familiar seguro, só é possível com a colaboração de todos”, explica.

De acordo com Suzana, a aceitação dos colaboradores foi positiva e agora, todas as CDLs do estado são convidadas a participar da campanha. “Neste momento, precisamos unir forças. Se cada entidade ou empresa fizer um trabalho de incentivo, esclarecendo a importância da vacina, logo teremos o fim da pandemia e a retomada da economia”, conclui.

“A FCDL/SC, desde o início, cumpre os protocolos de segurança e incentiva a vacinação para promover a retomada do comércio catarinense. Convidamos a todos a participarem e aderirem a nossa causa, baixando o material que criamos e compartilhando nas redes sociais”, motiva Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade.

Nenhum comentário