Bolsonarista, deputado de MT quer barrar comprovante de vacinação em MT

Deputado tem se assemelhado ao antecessor, Silvio Fávero, que menosprezava publicamente  os efeitos da pandemia, e morreu vítima da covid-19.


 Terça-feira, 24 de agosto de 2021 

O deputado bolsonarista, Gilberto Cattani (PSL), apresentou um projeto de lei para que os cidadãos mato-grossenses não tenham obrigação de apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 para terem acesso aos serviços públicos. No entanto, o texto ainda precisará ser aprovado em plenário.

Cattani disse que vai tentar costurar um apoio para que a proposição seja aprovada. O projeto é semelhante ao apresentado por seu antecessor, Silvio Fávero, que depois de muito menosprezar os efeitos da pandemia, morreu em fevereiro deste ano, vítima da covid-19.

O deputado também defendia a não obrigatoriedade da vacinação e chegou sugerir um PL, que ainda tramita no Legislativo. O projeto do deputado negacionista vem de desencontro com o mundo, que estabelece a exigência do comprovantes de vacinação contra o novo coronavírus em setores públicos e privados 


Nenhum comentário