Artistas ganham plataforma "MT Música e Mercado" para impulsionar carreira, de forma gratuita no Mato Grosso

A plataforma já está disponível para cadastramento.


 Segunda-feira, 09 de agosto de 2021 

A Associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores (ACMP), convida todos profissionais do ramo musical a fazerem parte do portal - MT Música e Mercado -, site que reúne uma gama de artistas da música regional, por meio do endereço eletrônico: https://mtmusicaemercado.com.br/, e promete alavancar a carreira do artista de forma gratuita.

Para músicos ou empreendedores do segmento fonográfico que desejem impulsionar sua carreira e seus negócios com sustentabilidade, e melhorias contínuas, surge o MT Música e Mercado. Uma plataforma de música, negócios e tecnologia que busca atrair cada vez mais profissionais da indústria da música e interessados no assunto. Promovendo a criação de um networking, por meio de um catálogo eletrônico dos profissionais da música mato-grossense.

A ideia de trazer esta inovação ao cenário cultural do estado, surge com a pandemia da covid-19, que deixou uma lacuna no mercado musical, tornando necessárias estratégias para impulsionar o consumo do conteúdo.

Com funcionamento gratuito, a plataforma oferece uma busca rápida e soluções para questões como tendências de consumo de música, sustentabilidade em eventos, tecnologia entre outros assuntos que permeiam o universo da música, da tecnologia e dos negócios.

O projeto é realizado pela Associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores (ACMP), e é produzido pela Produtora Trinca.

O financiamento foi feito por meio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – (Secel-MT), com auxílio da emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec (PDT).

Segundo a representante da ACMP, Clair Veloso, o intuito é ajudar bandas e artistas a divulgar suas músicas e trabalhos na web, através da comunicação facilitada da internet, para que o profissional do ramo possa atrair seus clientes com a variedade de possibilidades.

“O que desejamos é justamente encurtar as distâncias permitindo que todos os artistas e profissionais da música consigam mostrar o seu trabalho através de uma plataforma que une toda a produção musical do estado, como um grande catálogo mostrando toda a diversidade e talento”, afirma a representante da ACMP, Clair Veloso.

O portal reúne uma grande diversidade fonográfica, com artistas de projeção nacional e até internacional. O conteúdo é composto principalmente de perfis, que ao todo contabilizam pouco mais de 50 nomes da música de Mato Grosso.

“O estado de Mato Grosso é muito vasto em sua territorialidade e diverso em sua formação cultural, são múltiplas e variadas as expressões culturais de cada região e este fomento também se estende para a produção musical.” diz a representante.

A plataforma visa elaborar um produto que desperte desejos, com objetivo de satisfazer o consumidor final. Assim fidelizando clientes, conquistando ouvintes e obtendo cada vez mais lucratividade, com estratégias e ações relativas ao desenvolvimento, aperfeiçoamento do artista e na distribuição e promoção de produtos e serviços.

Além de ser 100% digital, com formato responsivo, domínio e servidor próprio, integrado as redes sociais, ainda possuindo diversos recursos integrados para call to action e possibilidade de cadastro dos usuários com suporte em tempo real.

O portal MT Música e Mercado também conta com um programa de ciclo de formação, que promove workshops para qualificação de todos os profissionais que lidam com o segmento musical.

Com a concorrência acirrada na distribuição da obra, o portal também ganhou o papel de dialogar com os serviços de streaming para entender as melhores formas de impulsionar a produção dos artistas no mercado musical.

O site permitiu a criação de uma grande rede com os profissionais do estado, assim foi possível estabelecer parâmetros e diagnósticos da música produzida aqui.

“Através disso conseguimos então mostrar para a sociedade e o poder público o papel relevante que a música tem em Mato Grosso e o poder da música mato-grossense no país, dentro da economia criativa, sendo uma ferramenta de fomento e geração de renda para toda uma gama de profissionais envolvidos. O artista hoje para ser relevante tem que dialogar com seu público, gerando conteúdo, fazendo engajamento e promovendo mais que sua música, o seu estilo de vida conectado``. afirma Clair com grande convicção.

Serviço: Para se cadastrar basta acessar o site https://mtmusicaemercado.com.br/, e ir até a aba contatos. Na página o artista tem acesso a um breve formulário, e poderá se cadastrar sem custo algum, sendo atendido pelo equipe especializada que realizará o cadastramento




Nenhum comentário