Diagnosticado com Covid-19, Rodrigo Faro recusou fazer teste antes de gravar com Eliana

 SBT em pânico: 


 Sexta-feira, 02 de Junho de 2021 

A visita de Rodrigo Faro ao SBT na quarta-feira (30) para uma ação de merchandising com Eliana causou um enorme transtorno. Diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (2), o apresentador havia se recusado a fazer o teste no ambulatório da emissora de Sílvio Santos. Por isso, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção foram afastados do trabalho, e serão submetidos a novos exames.

O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem nas dependências da emissora. Com Faro não foi diferente. Mas o apresentador da Record se recusou a fazer o teste e apresentou o resultado de um exame recente que ele havia feito, que apontava negativo para o novo coronavírus

Desde que esta regra foi implantada no SBT, Faro foi o único que conseguiu a exceção. Ele passou algumas horas na emissora gravando e tirando fotos com alguns funcionários, que aproveitaram a ocasião para tietá-lo

Na quinta-feira (1º), o apresentador passou a tarde inteira na Record gravando um novo quadro e vídeos para o TikTok. Ao chegar na emissora, ele já havia relatado que não estava se sentindo muito bem, mas quis seguir em frente com seus compromissos para não atrapalhar o cronograma. Ao final do expediente, Faro estava muito pior. Com febre e calafrios, foi submetido a um exame de Covid-19, e o resultado saiu nesta sexta, atestando positivo. Por conta disso, a Record precisou afastar 40 funcionários. 

A direção do SBT foi comunicada nesta manhã pela Record de que Rodrigo Faro está com Covid-19, e não reagiu bem à informação, sobretudo pelo fato de o apresentador ter colocado Eliana e seus funcionários em risco por se recusar a fazer o teste antes de iniciar as gravações.

No dia em que Faro esteve no SBT, ele não apresentava nenhum sintoma. Estava bem, disposto e animado para a ação que iria gravar com Eliana. Tanto que fez contato físico com muitos funcionários da emissora de Silvio Santos e passou muitas horas sem máscara dentro do estúdio. 

Procurado, o SBT disse que todas as pessoas que participaram da gravação na quarta-feira foram submetidas a testes, e todos os resultados deram negativo. "O Faro também fez um exame no dia da gravação, porém fora do SBT. Mas quanto a ele peço que pergunte para a assessoria da Record", informou a emissora em nota. 

A Record não se manifestou sobre o estado de saúde do apresentador nem tampouco sobre o cancelamento das gravações do Hora do Faro previstas para esta sexta-feira. A assessoria pessoal de Rodrigo Faro não atendeu às ligações feitas pela reportagem.


Nenhum comentário