Malafaia que já foi alvo da Polícia Federal por corrupção, não quer adventista no STF

O polêmico e problemático evangélico faz lobby contra Humberto Martins por ser adventista


Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Depois de pedir diretamente a Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia agora tenta convencer ministros do Supremo de que Humberto Martins não é um bom nome para ocupar a cadeira que será deixada por Marco Aurélio em 5 de julho.

O pastor tem dito em conversas reservadas que não quer um “evangélico herege” como ministro do STF, em referência aos adventistas.

Humberto Martins, atual presidente do STJ, é adventista e tem seu nome cotado para a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello a partir de 6 de julho.

Malafaia já disse ao site O Antagonista que o presidente do STJ não tem aprovação do mundo evangélico para ocupar uma vaga no STF.

Em 2017, a PF indiciou o pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro na Operação Timóteo. No indiciamento, a PF diz que ele recebeu dinheiro ilícito de suposto esquema de corrupção.

Jair Bolsonaro tem sido aconselhado a nomear o presidente do STJ para o Supremo. O filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro, confirmou publicamente que os nomes preferidos do pai são os de André Mendonça e Humberto Martins. Porém, André Mendonça é rejeitado por Gilmar Mendes, a quem Bolsonaro passou a ter encontros e chegou a nomear Kassio Nunes, ligado a Gilmar.


Nenhum comentário