ATENÇÃO - Frio chega em Cuiabá nesse fim de semana trazendo muita chuva

Repentina mudança de temperatura está prevista para acontecer a partir deste sábado (22).


 Sexta-feira, 21 de Maio de 2021 

Segundo dados do instituto de meteorologia Clima Tempo, deverá chover em Cuiabá a partir de domingo (23). O Instituto aponta que a probabilidade é de 90% e deverá se estender até a próxima semana.

A Capital tem vivido dias quentes, e, de acordo com o instituto, o motivo é a passagem de duas frentes frias, que devem organizar um fluxo de umidade da região Amazônica e manter a condição para chuva em áreas do Centro-Oeste, Sudeste e parte da região Sul do Brasil.

Para Cuiabá, no domingo, os termômetros devem registrar queda na máxima em até 12 graus e a umidade dor ar bate os 92%, deixando o clima mais fresco, úmido e com brisa, que pode deixar a sensação térmica ainda mais baixa.

O sol aparece acompanhado de multas nuvens e revezando com períodos nublados. A chuva pode cair a qualquer momento.

Na segunda-feira (24), a previsão continua de clima ameno, quando a temperatura fica abaixo dos 30 graus e possibilidade de 90% das chuvas caírem a qualquer momento.

O sol aparece acompanhado de muitas nuvens revezando com períodos nublados. Umidade do ar chega a 71%, deixando o clima bem úmido.

Já a partir de terça-feira (25), o tempo firma novamente, sem possibilidade de chuva para o restante da semana e a temperatura volta às alturas nos dias seguintes, quando a temperatura deve variar, em média, entre a mínima de 21 graus e a máxima pode chegar aos 36 graus.

Em Chapada doa Guimarães, a previsão é que a chuva chegue já no sábado (22), com mínima de 20 graus e a máxima de 31 graus.

O sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

No domingo (23), o sol brilha com muitas nuvens durante o dia e previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. A mínima por lá será de 18 graus.

O período chuvoso se estende até segunda-feira (24), quando também começa com 18 graus máxima para o dia é de 28 graus.



Nenhum comentário