Morre de Covid-19 falso médico Bolsonarista que atacava vacina e defendia hidroxocloroquina.

Enfermeiro que se dizia médico, defendeu o uso de ivermectina no combate à Covid-19 e dizia que vacina poderia causar Alzheimer


 Segunda-feira, 19 de abril de 2021 

Anthony Ferrari Penza, de 45 anos, morreu neste domingo (18), às 22h30, no Hospital São José, em Duque de Caxias. O enfermeiro ficou conhecido nas redes sociais por declarações polêmicas sobre a pandemia.

A infecção pelo coronavírus foi confirmada em publicação em sua página no Facebook assinada por sua mulher. "Ele está SIM com Covid e segue internado, porém NÃO ESTÁ entubado [sic]. Como esposa dele peço que respeitem esse momento onde os familiares estão muito preocupados e essas notícias falsas causam muita dor", escreveu a mulher do enfermeiro, Natalia Ferrari.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, Anthony deu entrada na Upa do Parque Burle, foi transferido para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, no dia 8 de abril, mas na quinta-feira (15) foi levado para a unidade de saúde em Duque de Caxias.

A morte de Anthony foi confirmada pela Prefeitura de Duque de Caxias. Segundo a prefeitura, Anthony Ferrari chegou ao hospital na quinta-feira (15) com 75% do pulmão comprometido, foi intubado na quinta-feira (16) após apresentar piora no estado de saúde e morreu às 22h30 de domingo.

"Deus levou o amor da minha vida, o que ficou foi uma grande dor e saudade dessa pessoa que tanto lutou pelo próximo, seus feitos vão ficar para sempre e tenho certeza que o céu está em festa", publicou a esposa de Anthony, Natália Comam Ferrari, nas redes sociais.

Anthony Ferrari era enfermeiro há 15 anos e atuou como diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio em 2016. Nas últimas eleições municipais, em 2020, Anthony se candidatou a vereador de Cabo Frio pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não foi eleito.

No fim do ano passado, Ferrari divulgou vídeo fazendo a falsa afirmação que o médico voluntário no ensaio clínico da vacina de Oxford teria sido "vítima da vacina". Ele também dizia, erroneamente, que o imunizante poderia causar Alzheimer, doença degenerativa que afeta a memória, e fibromialgia, que causa dor e fadiga.

Ele também defendeu o uso de ivermectina no combate à Covid-19. Ele disse que a droga salva vidas, que há estudos que provam sua eficácia e que a Etiópia e a Austrália têm poucos casos do coronavírus porque fazem o uso profilático do remédio, além de afirmar que a hidroxicloroquina seria eficaz na cura após infecção.

Todas as informações são falsas. A família não se pronunciou sobre a morte do enfermeiro até a publicação desta reportagem.

Devido às declarações polêmicas, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional.

Anthony Ferrari deixa esposa e dois filhos.


Nenhum comentário