Com pandemia em alta, Mauro Mendes compra jato luxuoso de 1,5 milhão de dólares sem licitação

Aeronave que deve atender o Poder Executivo e o Tribunal de Justiça foi comprada com recursos de multas aplicadas em ações penais 


 Segunda-feira, 19 de abril de 2021 

O governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, comprou uma aeronave seminova a jato, marca Cessna, modelo Citation Bravo C550, prefixo N100RJ, pela bagatela de US$ 1,5 milhão (dólares).

O preço final, em moeda nacional, foi de R$ 8,5 milhões (em reais)

A Sesp emitiu nota e afirmou que trata-se de uma parceria entre o Governo e o Tribunal de Justiça. Os recursos são oriundos de multas em ações penais e a aeronave vai atender os poderes Executivo e  Judiciário. (confira a nota completa ao final)

A inexigibilidade de licitação foi concluída no dia 1º de abril e foi assinada pelo secretário Alexandre Bustamente dos Santos.

A aeronave foi adquirida da empresa "South Regional Aviation Enterprise Inc", com sede na Flórida, nos Estados Unidos.

O modelo pode transportar até 8 passageiros em uma cabine extremamente silenciosa e confortável, que chega à 45 mil pés e a uma velocidade de 400 kts (740 Km/h).

O jato também possui um diferencial porque tem um modelo de trem pouso especial que permite pousos suaves até em pistas não-pavimentadas, o que não é comum em casos de jatos.

A pergunta que fica, é: Não teria o governo, quando a pandemia está acelerada, matando os mato-grossenses, algo de melhor proveito para gastar toda essa dinheirama?




Digoreste News com informações do IstoÉ Notícia

Nenhum comentário