Com possível candidatura ao Senado, Botelho passa a ser favorito

 Deputado disse em entrevista que prioridade é reeleição, mas, não descartou disputa ao senado.


 Quinta-feira, 15 de abril de 2021 

O Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Eduardo Botelho (DEM), disse em entrevista à Rádio Vila Real que a prioridade, em se tratando de projeto político, é disputar a reeleição ao Legislativo no ano de 2022, porém, ele não descartou a possibilidade de disputar a vaga que abrirá no Senado Federal.

Botelho sempre está em evidência, quer seja com o nome especulado para uma cadeira no Tribunal de Contas, ou até mesmo para disputar o Governo do Estado, entre outras especulações.

Antecedendo as eleições municipais de 2020, Botelho foi cotado para disputar as prefeituras da Capital e da vizinha Várzea Grande.

Em 2022, apenas uma vaga no senado será disputada, isso porque terminará o mandato de oito anos de Wellington Fagundes (PL), com a tendência de que haja uma inflação de candidatos no estado,  como ocorreu na disputa suplementar de 2020.

O senador Wellington Fagundes deverá ser um a disputar, enquanto o PP deve lançar o deputado Neri Geller; e conservadora Coronel PM Fernanda (Patriota) também deve estar na disputa.

Sobretudo, Botelho, que tem uma boa convivência com os pares no Parlamento estadual, onde presidiu por dois biênios, pode ter a vantagem de ser o candidato da Assembléia, além de pertencer a mesma sigla do governador Mauro Mendes, que não deverá encontrar dificuldades para conquistar mais um mandato.


Nenhum comentário