Sem respeito as 278 Mil mortes, Bolsonaro vai à missa no DF sem máscara

Capital Federal vive período de lockdown, na tentativa de frear o crescimento do volume de contágios e óbitos por covid-19. 


  Domingo, 14 de março de 2021  

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo (14) de uma missa no Mosteiro de São Bento, localizado no Lago Sul em Brasília. Ele deixou o Alvorada sem alarde e a assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente cumpriria "agenda privada".

Sempre usando dos fiéis hora evangélicos, hora católicos, neste domingo Bolsonaro foi acompanhado pelo filho, Carlos Bolsonaro vereador do RJ que vive em Brasília, do secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antonio Nabhan Garcia, e o jornalista Alexandre Garcia.

O portal Metrópoles registrou fotos do presidente que apareceu no evento religioso sem o equipamento de proteção facial, o que contraria as determinações do governo do Distrito Federal desde o ano passado. Na semana passada, o governador do DF, Ibaneis Rocha, também impôs um lockdown na capital federal, na tentativa de frear o crescimento do volume de contágios e óbitos por covid-19. O decreto atual, porém, não proíbe a realização de eventos religiosos.

O uso da máscara é recomendado por médicos e especialistas para ajudar a não propagar o coronavírus, causador da covid-19, ainda mais com o surgimento de novas variantes com potencial mais disseminador

Com os dados deste domingo, o Brasil chega ao total de 278.327 óbitos pelo Covid-19.



Nenhum comentário