Mulher pede desculpas a Doria por vídeo falso sobre festa na casa do filho do governador

No domingo (7), ela acusou o Governador de haver coagido ela. Nesta quarta-feira (10) ela afirmou que o vídeo divulgado é antigo.


  Quinta-feira, 11 de março de 2021  

A responsável pela propagação de um vídeo em que informava que um dos filhos do governador de São Paulo, João Doria, estaria promovendo uma festa em sua casa no Jardim Europa — região nobre da capital paulista — na última sexta-feira (5/3) desmentiu a informação.

Alessandra Maluf, vizinha do tucano, não confirmou que o filho de Doria estava na casa em que promovia a festa como informou nas imagens que viralizaram na internet. Ela prestou depoimento nesta quarta-feira (10/3) para agentes da divisão de crimes cibernéticos do Deic, que investiga o caso.

Ainda afirmou que não tinha intenção de ofender o governador e que, após divulgar as imagens, ficou sabendo que outro vídeo, em que um dos filhos de Doria aparece em uma festa, é antigo e não tem nenhuma relação com as imagens viralizadas por ela.

Após sofrer uma série de ataques nas redes sociais, Doria decidiu apresentar queixa-crime contra sua vizinha. Naquele dia, ele havia determinado que São Paulo entrasse na fase vermelha que impõe restrições ao comércio e a circulação de pessoas visando combater o avanço da epidemia da Covid-19 no estado.


Por meio de seus advogados, a cantora e atriz Mariana Rios divulgou nota pública informando que é a dona da casa gravada no vídeo que viralizou e que é mentira que estaria promovendo uma festa.


Leia abaixo na íntegra:

A defesa da cantora e atriz Mariana Rios vem a público declarar que são mentirosas as informações veiculadas em redes sociais, que afirmaram que, no dia 5 de março de 2021, estaria sendo realizada uma festa em sua residência. Nenhuma festa ou reunião propiciando aglomeração aconteceu na casa de Mariana, tanto na referida data, como durante todo o período da pandemia.

Mariana Rios prestou Declarações por escrito (devido à fase vermelha da pandemia em São Paulo) à Polícia Civil, protocolada nesta data, no Inquérito Policial instaurado na 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo, que investiga a responsabilidade por estas fake news.

Os esclarecimentos prestados relataram que muitas Fake News circularam pelas redes sociais, contendo incontáveis mentiras, afirmando, dentre outras coisas, que Mariana Rios havia alugado uma casa no Jardim Europa, em São Paulo, para, naquela noite (05/03), promover uma festa ou, ainda, que o morador da casa (que na verdade é a residência da Mariana), seria o filho do Governador João Doria Jr., o qual estaria promovendo, naquela noite, uma grande festa com centenas de convidados. Tudo mentira.

Esclareceu, também, que na noite da última sexta-feira (05/03/21), por volta das 21h30, encontrava-se em sua residência, juntamente com três amigos, ouvindo músicas e conversando. Sua casa (onde reside há 2 anos), é vizinha das residências, tanto do Governador de São Paulo, João Doria Jr., como de seu filho.

Naquela noite, pouco antes das 22h, bateu à sua porta o governador João Doria, acompanhado de outras pessoas, que relatou que estava circulando na internet uma denúncia, de que naquela casa, naquele exato momento, estaria sendo realizada uma grande festa, inclusive animada com música ao vivo.

Mariana Rios franqueou imediatamente a entrada em sua residência, ao governador e às demais pessoas presentes, para que constatassem a inexistência de qualquer festa ou reunião a propiciar aglomerações. Na verdade, o que se verificou foi que Mariana estava em sua casa, cantando (karaokê) e conversando com três amigos.

O governador, então, se desculpou e retirou-se, momento no qual também o karaokê foi desligado.

Proliferaram na internet incontáveis fake news contendo infindáveis mentiras, associando o nome de Mariana ao do filho do governador e, também, à suposta festa que teria ocorrido.

Por mais que a Mariana desmentisse, o boato falso ganhou repercussão e proporções inimagináveis, gerando notícias baseadas em mentiras que lhe causaram diversos prejuízos, inclusive profissionais, pelo envolvimento de seu nome nesta grande confusão, para a qual não colaborou.

Mariana afirmou, em suas declarações, que tem plena consciência, como figura pública, de sua responsabilidade em dar bons exemplos, e do cuidado que deve ter com suas atitudes e manifestações, pois sabe que pode influenciar pessoas, especialmente, os seus fãs.

Por fim, Mariana reafirmou que nada teve com esta história e que não realizou nenhuma festa, nem na última sexta-feira, tampouco durante o período da pandemia que estamos vivendo, pois ela tem apreço por sua vida e pela vida dos outros, além do que, sempre respeitou as orientações das autoridades sanitárias.

As declarações de Mariana, juntadas no inquérito, também foram assinadas por duas amigas presentes em sua casa naquela oportunidade, confirmando o conteúdo das Declarações.


São Paulo, 10 de março de 2021

Luiz Flávio Borges D’Urso

advogado criminalista


A atriz e cantora Mariana Rios, que mora na casa denunciada, já havia publicado um vídeo nas redes sociais em que desmente que tenha dado uma festa e provocado aglomeração em sua casa, no Jardim Europa, na Zona Sul da capital, na última sexta-feira (5). Ela se viu envolvida na polêmica, quando a outra vizinha acusou o filho do tucano de estar dando uma festa enquanto o estado se preparava para entrar na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva.

Segundo a mulher que havia feito a acusação, a festa acontecia numa suposta casa do filho do governador, no entorno, que teria sido alugada por Mariana para dar uma festa. A atriz negou: "A mentira está [na parte que diz] que eu aluguei a casa do governador do estado para dar uma festa. Outra mentira: que eu dei uma festa. Outra mentira: que a casa era do governador ou do filho dele, onde estava acontecendo a festa. A casa é minha há dois anos. Eu moro aqui há dois anos. Eu não dei uma festa."

Na publicação, Mariana Rios afirma que o vídeo de festa que está circulando não é de sua casa nem fez parte dele. "Na noite da última sexta feira, eu estava em casa com mais três amigos, conversando, ouvindo música e cantando no karaokê. Na minha casa não houve aglomeração e muito menos festa", emenda.

"O meu nome foi envolvido em uma mentira", diz ela. "Vocês sabem que eu toco o dia inteiro, eu canto o dia inteiro e, naquela noite, estávamos em quatro pessoas dentro da minha casa. Um momento de distração. Nós quatro estávamos cantando, tocando piano e nos distraindo."



Nenhum comentário