Militares que romperam com Bolsonaro e buscam terceira via, falam em Moro

O Moro é uma das opções, ainda mais num país que precisa de honestidade


  Domingo, 28 de março de 2021  

Um grupo de militares que ajudou a eleger Jair Bolsonaro tem defendido a construção de uma terceira via para as próximas eleições presidenciais.

O Globo ouviu generais que já ocuparam cargos no governo atual e que agora defendem uma alternativa para a disputa do ano que vem.

“O centro tem uma grande chance agora, porque um grupo se perdeu na corrupção e outro não sabe governar. E para que existe eleição? Para corrigir. Precisamos voltar à normalidade e ao equilíbrio”, afirmou o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O também general Maynard Santa Rosa, que foi chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Bolsonaro concorda com Santos Cruz:

“O retorno do PT seria um retrocesso inaceitável. Por sua vez, o atual governo não conseguiu honrar o próprio discurso e cumprir o que todo mundo esperava.”

Para Santos Cruz, o apoio a Sergio Moro é visto como uma possibilidade.

“O Moro é uma das opções, ainda mais num país que precisa de honestidade.”

Vários outros Militares renomados já abandonaram o barco, após as inúmeras confusões e ligações da família Bolsonaro com a Corrupção, inclusive, o próprio presidente passou a aparecer no esquema rachadinha.

Entre os que saíram do governo, estão os generais Franklimberg de Freitas, que comandava a Funai; Juarez Cunha, que presidia os Correios; o presidente do Incra, João Carlos Jesus Corrêa; e o secretário especial de Esporte, Marco Aurélio Vieira.



Nenhum comentário