MAL SINAL: Bolsonaro é o responsável por tudo que acontece na Saúde, diz Mourão

Isso deixa claro porque Pazuello em 8 dias reduziu a previsão de vacinas para março 5 vezes, de 46 para 22 milhões de doses


  Quarta-feira, 17 de março de 2021  

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu hoje que a responsabilidade sobre "o que aconteça ou deixe de acontecer" no Ministério da Saúde é do presidente Jair Bolsonaro. Ao comentar a troca no comando da pasta, o vice concordou com a fala do médico.

"A função do ministro quem define, é o decisor, é o presidente da República. O ministro é um executor das decisões do presidente da República. Até por isso, então, o presidente é o responsável por tudo o que aconteça ou deixe de acontecer, essa é a realidade", disse Mourão.

O vice defendia o trabalho do ministro Eduardo Pazuello, seu colega de Exército, que saiu do governo sob pressão de líderes no Congresso e integrantes do Judiciário que cobravam mais agilidade na vacinação contra covid-19, além de outras mudanças na política adotada pelo ministério, ocupado pelo Militar, mas, obedecendo ordens de Bolsonaro.

Mourão também foi questionado sobre o fato de Queiroga assumir a pasta no momento mais difícil da pandemia, em que o número de internações e óbitos estão batendo recordes. O vice entende que o novo ministro poderá ser "beneficiado" pela chegada de vacinas.

Sobre o futuro de Pazuello, Mourão disse acreditar que o ministro voltará às suas funções no Exército para cumprir o último ano de trabalho antes de ingressar na reserva.


Nenhum comentário