Em vídeo, vereador quer saber: Onde Emanuel Pinheiro enfiou 180 Milhões que recebeu para combater o Coronavírus?

 Falta de testes e remédios nas unidades básica é causa das enormes filas na Arena Pantanal, aponta Dilemário (vídeo)


  Terça-feira, 16 de março de 2021  

Onde foi parar os mais de R$ 180 milhões que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu do governo federal, para promover ações de combate à pandemia do coronavírus na cidade de Cuiabá?

A pergunta foi feita pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos), em vídeo postado nas suas redes sociais, onde informou que fez na madrugada desta terça-feira (16) uma ronda de fiscalização para registar a grande procura de moradores de Cuiabá, por atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 que o governo do estado instalou na Arena Pantanal, em julho de 2020.

No local o parlamentar conversou com várias pessoas que estavam na fila, onde muitas delas disseram que chegaram nas primeiras horas da madrugada para tentar conseguir uma das 400 senhas que são disponibilizadas diariamente no local.  Outras 500 senhas são fornecidas de forma on-line.

“Muitas pessoas me relataram que estavam na fila, com dores, febre e outros sintomas, porque ao se dirigir a UPA, PSF ou policlínica, próximo ao seu bairro, não tinha exames para o teste de diagnóstico do coronavírus, nem o Kit Covid com remédios, e em muitos casos, médicos para atendê-las”, disse o vereador Dilemário.

Para o parlamentar, o que está ocorrendo é grave descaso com o povo e que o Ministério Público Federal e Estadual devem fiscalizar essa situação, pois é dever da prefeitura prover as unidades básicas de saúde, visto que essas unidades devem ser a primeira porta para as pessoas nos bairros terem acesso ao atendimento médico, testes e remédios ao sentirem os primeiros sintomas da Covid.

“Está cada vez mais caracterizado que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro não está fazendo a sua parte em aplicar, com eficiência, os mais de R$ 180 milhões que a prefeitura recebeu do governo federal. Além da falta de remédios nas unidades básicas de saúde, lembro que recentemente o prefeito deixou fechar 38 leitos de UTIs no Hospital Municipal da Covid-19, por falta também de medicamentos, e pasmem, mandou retirar os lavatórios de mãos que estavam instalados em locais de grande circulação, como praças e terminais de ônibus, que serviam para a higienização de milhares de pessoas. Certamente, a má gestão dos recursos da Covid tem contribuído para o avança do contágio dessa terrível doença em nossa cidade, com superlotação dos leitos de UTIs, leitos de enfermaria e a explosão da grande procura na Arena Pantanal por atendimento”, disse o vereador Dilemário Alencar.

 Veja Vídeo 



Nenhum comentário