Deputado quer alteração no horário de atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 em Cuiabá

O parlamentar também indicou auxilio de tecnologia, para a compra de equipamentos de informática e planos de internet


  Segunda feira, 15 de março de 2021  

Dados revelados nos últimos dias, demonstram que a pandemia em Cuiabá aumentou consideravelmente, com isso, o Centro da triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, tem atendido um número maior de pessoas. 

Preocupado com a ampliação de novos casos, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou uma indicação ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo propondo a ampliação do horário, para que opere 24 horas por dia, com o objetivo de ampliar o atendimento para os cidadãos.

Atualmente o centro de triagem funciona das 7 às 17h e de acordo com informações obtidas no sítio eletrônico do Governo do Estado, diariamente são entregues até 900 senhas, destas 500 emitidas pela internet e 400 presenciais, distribuídas a partir das 6h até 6h45 na Arena Pantanal, porém as senhas se tornam insuficientes, diante do aumento de números de casos.

“Tenho certeza que é de suma importância, essa ampliação de horário, até que se reduzam os casos da Covid-19, creio que seja essencial o seu horário de funcionamento todos os dias, e aberto 24 horas, temos que encontrar soluções para ajudar os cidadãos que estão vivendo esse momento crucial com essa pandemia”, reiterou Paulo Araújo.

 

Auxilio de Tecnologia

Em outra indicação o parlamentar indicou ao governador do Estado de Mato Grosso com cópia ao secretário de Estado de Educação Alan Resende Porto, acerca da necessidade de concessão aos profissionais da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC-MT) auxilio de tecnologia, direcionado a compra de equipamentos como computadores, notebooks, tabletes e planos de internet. O parlamentar justificou que desde o ano de 2019, o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19 obrigou a implantação das aulas na forma virtual (online).

“A interação dos docentes e demais profissionais da SEDUC, com os equipamentos tecnológicos passou a ser obrigatória, para que a pandemia não interfira na qualidade do ensino em nosso Estado, mantendo-o em alta qualidade. Vale ressaltar que muitos dos equipamentos disponibilizados aos referidos profissionais da SEDUC, já se encontram obsoletos em decorrência do tempo e uso, fazendo-se necessária a aquisição de equipamentos novos e atuais”, justificou o parlamentar.

 

Transportes Escolares

O deputado também solicitou ao secretário de Estado de Educação Alan Resende Porto acerca da necessidade de três ônibus escolares para o município de Rio Branco (distante 1968 km de Cuiabá). Conforme informações dos vereadores a demanda se justifica tendo em vista que o ônibus que atualmente realiza o transporte dos alunos até a escola está em condições precárias, gerando grande desconforto aos alunos.




Nenhum comentário