Covid-19 - Morre deputado de MT defensor da Cloroquina e contra a obrigatoriedade da vacina

 Como garantia de proteção contra o novo Coronavírus, o parlamentar citou a cloroquina e a fé em Deus.


  Sábado, 13 de março de 2021  

O deputado Silvio Fávero (PSL) 55 anos, acaba de falecer no Hospital Amecor, em Cuiabá-MT vítima da covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Amecor, em Cuiabá, desde último dia 4, quando os sintomas da covid começaram a aparecer de forma grave e o parlamentar deu entrada na unidade de saúde com grandes dificuldades para respirar. Seu estado de saúde se agravou na manhã deste sábado (13), e ele não resistiu vindo a óbito. A informação foi confirmada pela irmã do parlamentar.

Fávero é autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não.

Já sobre os menores de idades, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

“[O projeto] visa evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos”, justificou o deputado.

Sílvio Fávero era aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro. Em 2020, ele defendeu a abertura dos shoppings centers que estão estavam fechados na capital de MT. Como garantia de proteção contra o novo Coronavírus, o parlamentar citou a cloroquina e a fé em Deus.

“Precisamos pensar em uma forma de reabrir nem que seja com 50% da capacidade. Estou com muita pena dos comerciantes, que têm mercadoria mofando. A cloroquina está aí e a gente tem que ter fé em Deus”, afirmou durante sessão plenária on line da Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário