Bolsonaro faz desafio em discurso aos seus eleitores, e nós aceitamos

 O presidente pediu para apresentar países que estivessem lidando bem com a questão da covid-19. Então toma:


  Domingo, 21 de março de 2021  

Falando a apoiadores, o presidente desafiou qualquer um a apresentar países que estivessem lidando bem com a questão da covid-19. 

Desafio aceito - Veja como o Brasil está se saindo em relação a países na ponta da luta contra o vírus. Quando se fala em vacinação, o Brasil só tem 1,95% do total de sua população vacinada com a segunda dose, enquanto Israel já atingiu 47%. 

Os EUA conseguiram vacinar 2 milhões de pessoas em um só dia, cerca de 0,82% de sua população total. Já o Brasil, até agora, conseguiu vacinar, no máximo, apenas 508 mil pessoas em um dia, 0,23% da população.

Em relação ao número de mortes a cada milhão de habitantes, o Brasil tem 1.300 contra 5 mortes da Nova Zelândia. 

Há duas semanas, o Brasil é o país com mais mortes diárias de covid-19 no mundo. 

Pelo 21º dia consecutivo, o Brasil registrou a mais alta média de mortes causadas pela covid-19 em toda a pandemia. 

Nos últimos sete dias, a média de óbitos diários provocados pela doença foi de 2.178. Até sexta-feira (19), foram notificadas 2.730 novas mortes por covid-19 em todo o país, a terceira maior marca desde março de 2020. 

O recorde foi verificado na terça-feira (16), com 2.798 vítimas. Até este domingo (21), 292.856 pessoas morreram devido à doença desde o início da pandemia. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde. 

No Vietnã, com 96 milhões de pessoas, apenas 35 mortes foram registradas vítimas da Covid-19. (É como se no Brasil tivesse morrido apenas 80 pessoas)

Enquanto no mundo inteiro as mortes e casos decorrentes do coronavírus estão diminuindo, o Brasil é o único país entre os 193 do mundo em que as mortes aumentam, graças ao fato de Bolsonaro dispensar em agosto, uma proposta da fabricante de vacinas Pfizer, de 120 Milhões de doses para o Brasil, além de outros fabricantes também oferecerem e receberem resposta negativa. 





Digoreste News, com parte dos dados cedidos pelo Uol



Nenhum comentário