Titanic pelo Brasil - Bolsonaro só consegue 13% de filiações e não consegue criar partido

 Um Fiasco Inigualável - Partido precisava de 492 Mil filiados, só conseguiu 67 Mil


 Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 

Às vésperas de prazo-limite estabelecido pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil só conseguiu 13% das filiações necessárias

A três semanas atrás, Jair Bolsonaro avisou que se o "Aliança pelo Brasil não decolar até março, busco outro partido"

A dúvida sobre a decolagem não procede. Faltam duas semanas para março dar as caras e o partido que Bolsonaro pretendeu criar em 2019 não saiu do chão.

Seduziu até agora apenas 13% (66.735 pessoas) do mínimo necessário de filiados (491.967) que o TSE exige para aprovar a criação de uma legenda.

No dia 21 de novembro de 2019, em Brasília, Bolsonaro deu o primeiro passo para a criação do partido Aliança pelo Brasil.

O ato de lançamento da sigla aconteceu em um hotel de Brasília e reuniu diversos apoiadores, que, inflamaram a militância em todo país durante 1 ano e 3 meses, não conseguindo conquistar um sétimo de filiações necessários, o que pode ser visto como "Um Fiasco Inigualável"

Desde o meado do ano 2020, analistas já sentiam a dificuldade dos Bolsonaristas conseguirem a realização do projeto. O colunista Brecha, chegou a adiantar:

Não vão conseguir. Fake's não tem documentos, não podem assinar presencialmente, afinal, eles não existem, disse o colunista referindo-se ao fato dos Bolsonaristas criarem milhares e até milhão de contas fake's nas redes sociais, para passarem a imagem de que são muitos, o que não é verdade, prova disso é que não conseguiram filiar míseros 70 mil em 1 ano e 3 meses.  

 Ah, lembrando que fake também não vota, taoquei?



Nenhum comentário