Morre de Covid-19 Éder Taques, presidente do Operário Varzea-grandense

Éder também foi treinador do tricolor Mato-grossense e várias outras equipes. 


 Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 

O ex-técnico tinha 55 anos e passagens por muitos times no futebol mato-grossense. Éder estava internado há um mês e não resistiu às complicações do vírus

Carismático e profissional, Éder Taques é um exemplo de unanimidade dentro do futebol. Só tinha amigos. Atual presidente do Operário Várzea-grandense, Éder morreu na manhã desta sexta-feira vítima da Covid-19. O enterro será na sua cidade natal, Barão de Melgaço.

Muito ligado ao Operário VG, Éder começou a carreira como treinador em 1995 no próprio Tricolor. Comandou diversos times em Mato Grosso como União Rondonópolis, Mixto, Luverdense, Cacerense, entre outros. Fora de MT passou por times do interior de São Paulo e o Boa Esporte-MG.

Como um guerreiro, que demonstrou como treinador, Éder lutou contra a Covid-19 por um mês. Estava internado no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, mas não resistiu.

Éder Taques deixa a esposa, dois filhos e uma neta.

O Boa Esporte, clube pelo qual Eder foi camepão da Taça Minas Gerais em 2007, quando a equipe ainda tinha o nome de Ituiutuba EC, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.





Nenhum comentário