Líderes de bancada dizem que deputado Bolsonarista mofará na prisão

18 das 24 bancadas da Câmara defendem que deputado permaneça preso


 Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 

Apenas seis representantes afirmaram que a maioria de suas bancadas querem reverter a decisão: PSL, PSC, Novo, Podemos, Pros e PTB.

18 das 24 bancadas da Câmara defendem que o deputado Daniel Silveira, permaneça preso. A sessão foi marcada para começar logo mais, às 17h. tem como objetivo apreciar a medida cautelar do STF contra o deputado através de uma votação aberta e nominal.

Aliados de Silveira não estão esperançosos, já que, segundo líderes partidários, 18 das 24 bancadas da casa desejam referendar a decisão do Supremo Tribunal federal. O Tribunal referendou a decisão de forma unânime.

Integrantes do Centrão acreditam que o placar esteja em torno de 300 deputados pela prisão de Silveira. Segundo bastidores, temendo alguma possível vingança do STF.

O PSL continua rachado. Os integrantes da legenda que permanecem aliados do presidente, como o líder do PSL, Vitor Hugo (PSL-GO), defendem a inconstitucionalidade da prisão e trabalham para reverter a situação. Apesar disso, cerca 20 deputados mais distantes de Bolsonaro quem manter a decisão do Supremo, entre eles o presidente do partido, Luciano Bivar (PSL-PE), e a ex-bolsonarista Joice Hasselmann (PSL-SP).

O líder da bancada da bala, elencou 5 motivos que ele entende como inconstitucionalidade da prisão.



Nenhum comentário