Morre Saturnino Masson, ex-deputado de MT, pai do atual prefeito de Tangará da Serra

Saturnino é pai do atual prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson.


 Quinta-feira, 07 de janeiro de 2021 

O ex-prefeito de Tangará da Serra e atual suplente de deputado estadual, Saturnino Masson (PSDB) morreu na manhã desta quinta-feira (07) aos 75 anos. Além de prefeito de Tangará no período de 1993 a 1996 e ex-vice-prefeito de 1989 a 1992, Masson exerceu o mandato de deputado estadual. 

Saturnino Masson tinha 76 anos e morreu após um mal súbito.

O Governo do Estado emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Masson. O governador Mauro Mendes informou que vai decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

“O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”, disse o governador.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também se manifestou sobre o falecimento de Masson. “Que notícia dolorosa a morte de Saturnino. Um grande político, um grande ser humano com quem pude conviver durante nossos mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Estendo minha solidariedade ao seu filho, Vander Masson, prefeito eleito de Tangará da Serra. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito.

Saturnino Masson se recuperava em casa de uma cirurgia de diverticulite, realizada no dia 25 de dezembro de 2020. Em outubro foi diagnosticado com covid-19 e viajou para São Paulo para receber tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa.

Saturnino Masson era paulista de nascimento, mas morava em Tangará da Serra desde 1970. Empresário do setor agrícola, Saturnino era filiado ao Partido da Social Democracia (PSDB), com mais de 25 anos de atuação política. Ele deixa três filhos, sendo um deles o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, além de cinco netos e dois bisnetos.  


Nenhum comentário