Irresponsabilidade de Bolsonaro faz famosos se mobilizam e doar cilindros de oxigênio para hospitais em Manaus

A inoperância, insensibilidade, falta de amor e despreocupação de Jair Bolsonaro com a vida humana, despertou o lado "Coração" dos artistas


 Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 

Diante da situação grave de Manaus, que enfrenta problemas para importar oxigênio para atender os pacientes com Covid-19, famosos se mobilizaram nas redes sociais para mandar galões de oxigênio para a capital do Amazonas.

Um dos primeiros a declarar que ajudaria a cidade foi o humorista Whindersson Nunes, que também incentivou outras celebridades a fazerem o mesmo.

"Providenciando 20 cilindros de 50l de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus. Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?", escreveu o artista no Twitter na noite desta quinta feira, dia 14.

Pouco depois, Whindersson anunciou que estava se comunicando com outros artistas pelo Whatsapp. Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão foram alguns dos famosos que entraram em contato com o comediante e aderiram a campanha.

Em uma postagem, Whindersson mencionou 20 cilindros doados por Marília Mendonça, mais 20 pelo casal Wesley Safadão e Thyane, e 10 cilindros pelo jogador Richarlison Andrade.

Depois outros nomes apareceram declarando intuito de participar do movimento, como o influenciador Hugo Gloss, a ex-BBB Thelma Assis, o ator Bruno Gagliasso e Dennis DJ.

"Vai dar certo, pivete!", comemorou o piauiense no microblog.

Por causa da mobilização, o nome de Whindersson ficou entre os assunto mais comentados da rede social nesta quinta feira.

Por outro lado, entristece saber que a Fornecedora diz que avisou autoridades sobre falta de oxigênio e pediu apoio ao Ministério da Saúde. A multinacional White Martins afirma que comunicou o Governo Federal e o governo do estado do Amazonas sobre a dificuldade para a realização do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus.


Veja como se manifestaram outros artistas e times no Twítter.


Whindersson Nunes, youtuber

Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????


Taís Araujo, atriz

OXIGÊNIO PARA MANAUS!

A situação é desesperadora! Além de oxigênio os hospitais precisam de:

Remoção URGENTE

Máscaras

Válvulas tipo Y

Borrachas para colocar os oxigênios

Toda a ajuda e mobilização é bem vinda agora. #SOSManaus


Joelma, cantora

OXIGÊNIO PARA MANAUS!

A situação é desesperadora! Espero um posicionamento das autoridades! #SOSManaus


Lulu Santos, cantor e compositor

Não consigo respirar #manauspedesocorro


Daniela Mercury, cantora

OXIGÊNIO PARA MANAUS! #oxigenioparamanaus


Marcelo Adnet, humorista

A pressão de diversas autoridades de última hora convocadas para destruir o que restou de nosso chão funcionou! Manaus cancelou seu lockdown e agora está em colapso! Que nossa memória dure ao menos 2 semanas para perceber o óbvio: negacionismo mata! #OxigenioParaManaus


Padre Fabio de Melo

Que tristeza! (acompanhado por um vídeo onde uma mulher conta a situação em um hospital em Manaus)


Maria Rita, cantora

#manauspedesocorro

a que ponto chegamos…! (a cantora compartilha o mesmo vídeo que o padre Fabio de Melo)

 

Lexa, cantora

MANAUS PRECISA DE OXIGÊNIO!!!


Marcelo D2, cantor

A saúde pública de Manaus está em colapso sem oxigênio com suas utis cheias... E o que o governo federal faz? Governo federal recorre de decisão que suspendeu provas do Enem no Amazonas


Lucy Ramos, atriz e cantora

Muito triste a situação que Manaus se encontra. Minha solidariedade às vítimas e as suas famílias que foram vítimas de um negacionismo e descaso. A hora agora é de união para tentar suprir as necessidades dos hospitais e seus enfermos! #SOSManaus


Felipe Neto, youtuber

A situação em Manaus é de puro pânico!

ACABOU O OXIGÊNIO NOS HOSPITAIS!!!

Pacientes estão sendo levados às pressas para o Piauí!

Cadê os aviões militares para levar tanques de oxigênio AINDA HOJE???

OXIGÊNIO PARA MANAUS!!!


Richarlison Andrade, atacante do Everton FC

Oxigênio para Manaus!!


Corinthians

Fiel, é hora de chamar atenção para um assunto muito grave. #OxigenioParaManaus


Vasco da Gama

#OxigenioParaManaus


Santos Futebol Clube

Uma pausa neste dia de comemorações para unir nossa voz a um pedido de socorro: #OxigenioParaManaus


Sport Club Internacional

O Clube do Povo deseja muito força e perseverança para a população amazonense neste momento tão delicado. Estamos com vocês, na torcida pela pronta superação desta crise. OXIGÊNIO PARA MANAUS!

  


Nenhum comentário