GRAVÍSSIMO - Bolsonaro suspende compra de seringas

Em mais um ato incompreensível e irresponsável do presidente, o Brasil fica sem vacina, sem seringa, sem agulha e sem rumo


 Quarta-feira, 06 de janeiro de 2021 

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no Facebook que a compra de seringas pelo Ministério da Saúde foi suspensa:

“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade. Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande.”

Sem uma ação coordenada de todo o país, envolvendo medidas sincronizadas de isolamento social, bloqueio sanitário das rodovias e uma campanha nacional de vacinação, o Brasil não conseguirá derrotar a covid-19

O mundo todo quer comprar seringas e os preços não voltarão à normalidade até a pandemia acabar. Quem teve compromisso e responsabilidade com o seu povo, estabeleceu metas.

Há uma desconfiança por parte da imprensa nacional e de lideranças de todo o mundo, que Jair Bolsonaro não quer que os brasileiros se vacinem, o que coloca o país na contramão de todas as outras nações mundiais, que clamam pela vacinação.

Ao alegar que os preços aumentaram em decorrência da concorrência, Bolsonaro apenas provou a incompetência do seu governo, que menosprezou a pandemia desde seu início, chegando a dizer que o vírus não mataria 800 pessoas no país, que chegou a 197.777 mortes nessa terça-feira (05). Enquanto outros 192 países do mundo "buscam a vida", Bolsonaro segue assinando as "sentenças de morte" para os brasileiros. 


Nenhum comentário