Deputados "do barulho" se movimentam em busca de difícil reeleição

Parlamentares já foram denunciados de praticarem “nepotismo cruzado”, com um empregando a esposa do outro em seu gabinete


 Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 

Faltando menos de dois anos para a realização das eleições estaduais, deputados que se elegeram em 2018 começam a se movimentar, muitos entre eles, a correr em busca do chão perdido.

É o que acontece com a dupla: José Medeiros e Delegado Claudinei de Souza Lopes, deputados federal e estadual, na ordem dos nomes citados.

Informações dão conta que os dois parlamentares da mesma cidade e de cadeiras diferentes, articulam estarem na mesma sigla em 2022 para uma possível "dobradinha eleitoral"

Medeiros e Claudinei são moradores de Rondonópolis, sendo o primeiro filiado ao Podemos, e o segundo pertence ao PSL, mas, Claudinei deixaria a sigla para ingressar ao Podemos, e juntos trabalhariam precisando obter votações expressivas, visto que de acordo com as regras eleitorais que entraram em vigor nas eleições municipais de 2020, não é permitido mais as coligações proporcionais, o que exige um grande esforço dos partidos para preencher o coeficiente eleitoral correspondente a conquista de cada cadeira. 

Os dois deputados, José Medeiros e Delegado Claudinei, foram eleitos em 2018 empurrados pelo efeito Bolsonaro, que não ocorrerá em 2022, visto que o presidenciável não é mais alguém que convença com promessas, por já ter conseguido o poder e não sustentar as que foram feitas em campanha, além da grande queda do presidente na opinião pública, sem contar que em uma eventual candidatura a reeleição, o presidente terá outras siglas e dividendos, inclusive, muitos que foram adversários em 2018.

Medeiros ainda deverá ter maiores dificuldades para convencer o eleitor, considerando que a sua atuação na Câmara Federal foi pífia, destacando apenas sua participação nas redes sociais, onde esquece do seu mandato e o estado que o originou, postando intrigas, baboseiras, fofocas, defesas absurdas da família Bolsonaro, principalmente no tocante as denúncias que pesam contra os seus MITOS.

A atuação do parlamentar nas redes sociais é tão ruim, que ele não percebe que a cada 20 comentários  em suas postagens, 19 são de perfis de outros estados, sendo maioria de fakes originários do RJ.

Em 2020, Medeiros disputou as eleições suplementares ao senado federal, quando foi abandonado por Bolsonaro e Bolsonaristas, conseguindo  138.922 votos, muito longe da votação do vencedor, Carlos Fávaro, que conquistou 371.857 votos.

Em se tratando de barulho, o Delegado Claudinei não permite que o possível futuro colega fique sozinho, fortalecendo o lema: "Juntos barulhemos já"

Em 2019, Medeiros e Claudinei foram denunciados de praticarem “nepotismo cruzado”, visto que José Medeiros empregava em seu gabinete em Brasília, a esposa de Claudinei, conforme documento abaixo.



Nenhum comentário