Vereador que homenageou Bolsonaro com medalha no RJ foi humilhado nas urnas

Autor da proposta foi apenas o 42º mais votado na cidade onde 17 vereadores compõem a Câmara Municipal


 Sábado, 19 de dezembro de 2020 

A Câmara de Vereadores da Cidade de Queimados, na Baixada Fluminense-RJ, foi motivo de comemoração de bolsonaristas nas redes sociais nos últimos dias, pela homenagem prestada dia 07 de dezembro ao presidente Jair Bolsonaro com a medalha de honra ao mérito Leonel Brizola. A iniciativa partiu do vereador José Carlos Leal Nogueira, o Cacau Nogueira, e foi aprovada em plenário.

O autor da proposta, foi candidato a reeleição no dia 15 de novembro desse ano e não conseguiu se quer a suplência. Não se pode afirmar com certeza, mas, ao que parece, a população não digeriu a famosa medalha.

O PSDB, partido de Cacau, elegeu 3 vereadores, e ele foi apenas o 7º do partido, ficando na contagem geral entre todos os candidatos do município, em 42º lugar, na cidade composta por 17 vereadores. 

Segundo ata da sessão, outro vereador do PSDB, João Pedro Lemos, se manifestou contrário à concessão da honraria a Bolsonaro, por entender que ela deve ser dada a quem merece. “Acredita que no atual cenário econômico do país o presidente da República não é merecedor dessa honraria”, diz a ata. João Pedro Lemos sim, foi reeleito em 15 de novembro para mais um mandato, conquistando 1.408 votos, sendo o segundo mais votado do município, onde o primeiro mais votado também pertence a sigla (Prof Nilton Moreira Cavalcante)

Em 2016, José Carlos Leal Nogueira foi eleito para a legislatura que se encerra no próximo dia 31 com 1.537 votos. Nas eleições desse ano, Cacau foi reprovado nas urnas, conseguindo apenas 441 votos, equivalente a menos de um terço dos votos conquistados a 4 anos atrás. 

Pra se ter uma ideia do tamanho do vexame que o vereador foi submetido, o vereador do partido eleito com a menor votação, foi Wilsinho de Três Fontes, que conquistou  985 votos, mais do que o dobro dos votos conquistados pelo vereador bolsonarista Cacau Nogueira. 



Nenhum comentário