Parte do prédio de Papelaria cai sobre Bombeiros em Cuiabá (Vídeo do momento do desmoronamento)

Bombeiros amanhecem combatendo as chamas que atingiram também o Ciclo Ribeiro, a loja Zinha e uma Lotérica.


  Domingo, 06 de Dezembro de 2020  

O Corpo de Bombeiros passou toda a madrugada combatendo o incêndio que atingiu a papelaria Realmat, na Avnida XV de Novembro, região do Porto, em Cuiabá. As 8 horas da manhã deste domingo, os militares ainda trabalhavam para eliminar o rescaldo, sem que haja previsão para que o trabalho seja concluído. 

Atuando no combate as chamas nesta manhã, o major Donato, disse que a prioridade no trabalho da madrugada foi evitar que as chamas se alastrassem para os prédios vizinhos, e que a papelaria possuía muitos materiais inflamáveis, como papéis e plásticos.

"A propagação desse fogo foi muito rápida e nós priorizamos em fazer a retirada das pessoas da vizinhança e defender as edificações vizinhas", afirmou.

Concluído o primeiro trabalho, evitando uma propagação maior do incêndio que alastrou, chegando a atingir outras estruturas ao lado, como o Ciclo Ribeiro, a loja Zinha e uma Lotérica, o bombeiro disse que agora o trabalho ficará centrado no rescaldo. Ainda nesta manhã, era possível ver chamas em meio a destruição do prédio da papelaria. 

O Major Donato informou que 100% das equipes da região metropolitana da Capital foram designadas para atuarem no combate às chamas, sendo ainda necessário o apoio de instituições privadas, que enviaram caminhões pipas, contudo, não conseguindo evitar que a parte lateral da fachada da papelaria viesse ao chão.

No decorrer da operação, conforme publicado pelo Digoreste News Nesse Link, um brigadista precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por ter inalado muita fumaça. Mais tarde, no momento do desabamento de parte do prédio da papelaria, outros dois bombeiros foram atingidos pelos escombros, mas estão bem.

Um vídeo feito por um morador da região mostra exatamente o momento em que a estrutura desaba. “Meu Deus do céu. Gente, em cima dos bombeiros”, grita uma mulher. (veja abaixo)

Os dois militares atingidos não correm risco de vida. Eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os ferimentos foram leves. 

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

"Veja vídeo do momento do desabamento de parte do prédio"




Nenhum comentário