Nenhuma novidade - Bolsonaro diz que é capaz de votar em Lula, mas não em Doria

O presidente que foi eleito pregando combater o PT, já nomeou petistas para cargos da justiça


  Domingo, 27 de dezembro de 2020  

Sou capaz de votar no Lula, mas não voto nesse João Doria de jeito nenhum".

Nenhum nome causa tanta ojeriza no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A iria é tanta que Bolsonaro teria dito a um interlocutor no Palácio do Planalto que votaria no ex-presidente Lula (PT) ao invés do tucano. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

“Sou capaz de votar no Lula, mas não voto nesse Doria de jeito nenhum”, teria dito o presidente.

Durante a campanha, Doria se aproximou de Bolsonaro e chegou a criar a alcunha “Bolsodória” para compartilhar eleitores com o então candidato à presidência.

Nos últimos meses, os dois governantes vêm trocando farpas sobre a condução da pandemia. A mais recente é em relação à vacina chinesa CoronaVac.


ARAS

Bolsonaro escolheu para o cargo de procurador-geral da República Augusto Aras, com fortes ligações a esquerda, que deu até festa para o "núcleo duro" do PT e sempre foi crítico da operação Lava Jato. 


KASSIO

Para ficar por 27 anos no STF, Bolsonaro nomeou Kassio Nunes Marques, declarado inimigo da Lava Jato. 

Antes de ser nomeado à Suprema Corte por Bolsonaro, Kassio teve duas nomeações assinadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no TRE do estado do Piauí, e  foi juiz do TRF-1  nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), graças à proximidade com caciques políticos do MDB e do PP, incluindo o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Para chegar a cadeira de Ministro do STF, Kássio Nunes Marques também contou com o aval do ministro Gilmar Mendes, a quem tem grande amizade. Na casa de Gilmar, Bolsonaro chegou a ter um Jantar junto com Kassio, em comemoração ao estabelecimento da parceria. (Quando ainda candidato, Bolsonaristas manifestavam com frases "Fora Gilmar Mendes) 

Entre outros nomes de petistas e simpatizantes da esquerda, Bolsonaro recriou o Ministério das Comunicações e nomeou o genro de Silvio Santos, Fabio Faria,  para beneficiar o Centrão, grupo antes criticado por Bolsonaro, e que hoje é a maior base do governo no congresso,  com cargos e poder. 

O deputado Fábio Faria já foi um grande entusiasta do governo da ex-presidente Dilma Rousseff nas redes sociais, com posts comemorativos da alta na popularidade da petista e de feitos de sua administração. É o que mostra uma série de publicações em seu Twitter, onde defendeu a ida do PSD para a base governista e a reeleição de Dilma em 2014.

Veja alguns print's publicados por Fabio Faria, comprovando sua ligação ao PT e a ex-presidente Dilma.







 

O Digoreste News não tem contrato ou acordo com nenhuma administração pública , seja federal, estadual ou municipal, bem como com siglas partidárias. Prezamos em publicar somente a verdade, sem nenhum empecilho por dívida a favores feitos com dinheiro público. 

Nenhum comentário