Janaína Riva vê tarifa de energia como falta de respeito com a população

Em discurso na manhã desta terça-feira (1), deputada diz que "R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora é uma falta de respeito com a população brasileira", 


  Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020  

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez duras críticas a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que na segunda-feira (30), anunciou cobrança extra na conta de energia elétrica em todo país.

"R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, isso é uma falta de respeito com a população brasileira sem tamanho. Principalmente pelo momento em que estamos vivendo, onde a grande maioria da população está dentro de casa, consumindo energia elétrica e agora nós estamos sofrendo com mais esse abuso”.

O discurso da parlamentar foi realizado na manhã desta terça-feira (01), durante sessão realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

De acordo com a Aneel, a partir de hoje será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, cujo valor é o maior no sistema de bandeiras da agência.

O motivo da cobrança apontado pela agência, seria porque o Brasil voltou aos patamares de consumo anteriores ao início da pandemia.

"Isso é uma falta de respeito, principalmente pela energia de má qualidade que temos em Mato Grosso, cheia de dificuldades e de queda de energia. Eu moro no bairro Santa Rosa, em Cuiabá e nós rotineiramente, pelo menos duas vezes no mês, nós ficamos sem energia elétrica. Isso aqui é um abuso, um abuso pro nosso país, tem que ser tomada uma medida em relação a esses aumentos abusivos que a Aneel vem realizando no nosso país.

"Então, quero deixar registrado aqui senhor presidente que temos que começar a discutir a redução de impostos. Nós somos o Estado que mais cobramos impostos dos nossos cidadãos”, afirmou deputada.

Nenhum comentário