Preso suspeito de envolvimento na morte de jornalista no MT

Outras duas pessoas são procuradas por envolvimento no crime, que ainda não teve a motivação esclarecida


 Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020 

Um homem suspeito de matar o jornalista Edney Menezes, 44, na noite de domingo (15), na cidade de Peixoto de Azevedo (689 Km de Cuiabá), foi preso na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Civil da cidade

O jornalista foi atingido por  3 disparos de arma de fogo na cabeça.

Os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão e de prisão na casa do suspeito, que fica em um bairro denominado "Aeroporto".

As equipes chegaram no local por volta das 6 horas, onde fizeram a apreensão de uma motocicleta Honda, um aparelho de celular, e 3 peças de roupa , sendo casaco, shorts e camiseta.

Identificado como V.O.B., o suspeito terá o nome completo preservado até que seja feita a prisão dos comparsas. Conforme apurado, mais duas pessoas estão sendo procuradas por envolvimento no crime, que ainda não teve a motivação esclarecida. O preso foi levado para a delegacia e será ouvido pelo delegado responsável pelo caso.


ASSASSINATO

Imagens de uma câmera de segurança gravaram o momento que em o carro do jornalista, um HB20 preto, para na esquina de um cruzamento por volta das 22h22, da noite de domingo 15 de novembro.

Um homem que está no banco do carona desce e segue em direção da calçada. Minutos depois, uma Motocicleta com duas pessoas sobe a avenida na contramão, e às 22h23, para ao lado da porta do motorista, onde Ediney estava.

O garupa dispara vários tiros. É possível ver nas imagens que os tiros foram dados a pouca distância da vítima. Ao menos 3 tiros atingiram a cabeça do jornalista.


Nenhum comentário