Pfizer entrega resultados da fase 3 da vacina para a Anvisa

Representantes da companhia participaram de reunião com a agência nesta quarta-feira (25)


 Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020 

A farmacêutica Pfizer anunciou nesta quarta-feira (25) que enviou à Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) dados de testes da BNT162b2, sua candidata à vacina contra a Covid-19. 

Representantes da companhia participaram de reunião com a agência nesta quarta na qual deram entrada nesta etapa inicial do processo.

Com a remessa dos primeiros documentos, a empresa começou o chamado "processo de submissão contínua" previsto pela agência federal para acelerar o recebimento de dados dos fabricantes que desenvolvem as possíveis vacinas contra o novo coronavírus. 

Na submissão contínua, as empresas não vão precisar ter todos os documentos reunidos para apresentá-los de uma vez só à Anvisa, como normalmente ocorre.

“Esse é um importante passo para que o imunizante esteja disponível no Brasil. A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, disse a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine, em nota, após dirigentes da empresa se reunirem com a agência.













Nenhum comentário