O motivo de tanto ataque e fake news contra Abílio, seria para "Livrar Emanuel da cadeia"?

 Nas redes sociais, ataques baixos e rasteiros, são vistos como proteção ao prefeito do paletó, que perdendo as eleições, perde "Foro Privilegiado" e deve ser preso


  Cuiabá, 25 de Novembro de 2020  

A população de Cuiabá de MT, em especial, os que tem acesso e contas nas redes sociais, está assustada com a quantidade de postagens levianas contra o candidato a Prefeitura da capital, Abílio Junior.

Estranha o fato de Abílio disputar o comando do executivo municipal, contra um político Réu por corrupção, (Emanuel Pinheiro), um dos que mais são citados em denúncias entre os que já passaram pela política da cidade e do estado. 

Já passou de exagero, as fake news ofensivas postadas pelos  propagadores do prefeito que ficou conhecido em todo país, pelo vídeo que-o tornou Réu na Justiça Federal, em que ele aparece recebendo maço de dinheiro de propina da gestão Silval Barbosa, tanto dinheiro que um GORDO pacote chega a cair no chão. (Veja vídeo abaixo)

Mas, Pinheiro não estreou ali sua participação no mundo do crime. Pelo menos outra meia dúzia de escândalos,  coloca em evidência o político que desde o início da vida pública, tomou uma quantia de dinheiro emprestado do maior amigo, vindo a pagar-lhe, com esmeraldas falsas. Caso esse que tramita a décadas na justiça, e ele mesmo sendo determinado a pagar, nunca pagou.

O Caso Caramuru também é lembrado constantemente nas redes sociais. Denúncias apontam que a família do prefeito foi beneficiada por propinas para beneficiar empresas. A gravação de aproximadamente 11 minutos, divulgada  na campanha 2016,  revela conversa da empresária Bárbara Pinheiro, cunhada de Emanuel Pinheiro (MDB), com o o deputado Wilson Santos, adversário de Emanuel, na época. No diálogo, ela pede que um suposto esquema de propina no valor de R$ 4 milhões, recebido da empresa Caramuru Alimentos, com sede em Goiás, em  troca de incentivos fiscais, não fosse explorado na campanha eleitoral. 

O diálogo ocorreu, quando Bárbara e seu marido Marco Pólo Pinheiro, (o Popó, irmão de Emanuel) foram até o apartamento de Wilson Santos, pedir para não serem envolvidos no caso porque temiam ser presos.

Emanuel Pinheiro também é lembrado pelo fato de 4 secretários da sua gestão haverem sido alvos de operação policial (Huark Douglas, Alex Vieira Passos, Marcus Brito e Luiz Antônio Pôssas de Carvalho). Todos foram afastados por suspeita de irregularidades nas funções.

Nos vídeos expostos nas redes sociais, além de levianos, alguns escondem o rosto, outros, são de pessoas desconhecidas, e outros, vagabundos mesmo, de fixas corridas intermináveis. Até um ex prisioneiro aparece constantemente fazendo propagandas ridículas, em favor do Prefeito do Paletó

Parte da imprensa corruptível, faz grande número diário de publicações  contra a honra do candidato Abílio, e nós sabemos a que custo isso ocorre. 

Afinal, a partir de primeiro de janeiro de 2020, se Emanuel Pinheiro for, como tudo indica, colocado pra fora da Prefeitura, ele  perde  benefícios como "Foro Privilegiado em segunda instância" e outras prerrogativas. Isso posto, Emanuel Pinheiro voltará a ser "Cidadão Comum", sem benefícios e proteções nos Tribunais de Justiça, e assim como Silval, dificilmente escapará das "Grades da Prisão".  








Nenhum comentário