Ficando Sozinho - Deputado do partido do vice de Emanuel Pinheiro apoia Abílio

Deputado vai além do Paletó, e diz que Emanuel pecou muito na saúde com a pandemia. Faltava médico, faltava exame, faltava medicamento


 Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020 

O deputado estadual  Faissal Calil decidiu apoiar o candidato do Podemos, Abílio Junior, à Prefeitura de Cuiabá. 

Quanto a decisão, nada de anormal, se não fosse o fato do parlamentar pertencer ao PV, mesma sigla do candidato a vice prefeito José Roberto Stopa na chapa de Emanuel Pinheiro 

Ao declarar apoio ao líder nas pesquisas, Abílio, o deputado Faissal fez uma postagem humorística nas suas redes sociais, onde usou um exemplar da cachaça Abílio Borges tampando o sobrenome Borges com o dedo, deixando apenas Abílio, e marcando o nome do candidato a prefeito, escreveu: “Cachaça Boa” 

Hoje (19), a terceira colocada no primeiro turno, Gisela Simona (PROS), que era esperada por Emanuel Pinheiro, também decidiu declarar apoio a Abílio Junior, fato que já havia ocorrido com Roberto França (Patriota) e Aécio Rodrigues (PSL)

Sobre o Partido Verde ter Stopa candidato a vice na chapa de Emanuel Pinheiro, não foi o suficiente para Faissal apoiar a reeleição do emedebista.

“Stopa tudo bem, é um cara bom, um cara preparado, [mas] o Emanuel já teve a oportunidade e infelizmente deixou a desejar. E não digo por causa do paletó, nunca falei isso por causa do paletó. Eu digo porque durante a pandemia eu estive em todas as unidades de saúde de Cuiabá, eu fui lá com short, com camiseta de futebol e fui lá verificar a situação, eu queria sentir o que as pessoas sentem quando buscam atendimento público pelo SUS, e não estava bom. Faltava médico, faltava exame, faltava medicamento, então pecou muito, e esse principal motivo que eu não apoio o governo municipal do Emanuel Pinheiro”, disparou.

Stopa é também presidente do PV. Desde o início de setembro, no entanto, Faissal já havia falado que tinha avisado que só o apoiaria na campanha se ele estivesse fora do arco de alianças comandado pelo atual prefeito. “Não é trairagem porque eu avisei desde o começo”, repetiu o deputado.

Pelo visto, o BARCO do prefeito já tem destino desenhado. 


Nenhum comentário