Depois do fiasco - Repudiado e massacrado nas urnas, PT pede voto contra Abílio

Com decisão, partido evita causar um desgaste ainda maior ao já desgastado prefeito Emanuel Pinheiro.

 Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020 

Através de uma carta aberta aos eleitores e filiados, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá orientou seus eleitores a votar contra o candidato Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno das eleições. A decisão foi tomada e anunciada na quarta-feira (18). 

No documento enviado pelo presidente da sigla em Cuiabá, Bob Almeida, o PT  não declara apoio a ninguém, mas o pedido é que os eleitores votem contra o candidato Abílio, ou seja: Se for votar, não vote no Abílio, e por eliminação, resta o Emanuel. 

O Partido faz várias críticas ao candidato Abílio, não deixando de fazer algumas críticas também ao prefeito Emanuel Pinheiro, mas, quando se refere a não votar, menciona apenas Abílio. 

A conclusão de que o partido tende a favorecer o atual prefeito Emanuel Pinheiro, foi manifestada na carta, quando os membros concluem que nenhum dos candidatos tem o aval do partido, mas o ideal é votar contra o candidato do Podemos. “Diante desse cenário criado no segundo turno, O PT orienta o voto contra a candidatura de Abílio”. "Hummmmmmmmmm"

No primeiro turno, o PT disputou a prefeitura com o candidato Julier Sebastião, obtendo um resultado vexatório, com pouco mais de 8,4 mil votos, o que computou 3,13% dos votos dos cuiabanos. 


Nenhum comentário