Clínica seleciona pessoas com leucemia linfoide crônica no MT para pesquisa

 Objetivo é estabelecer novo protocolo de tratamento da doença


  Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020  

Pessoas portadoras de leucemia linfoide crônica (LLC) de Mato Grosso podem participar de um estudo que está sendo desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca. A seleção está sendo feito pelo Centro de Pesquisas Clínicas da OncoLog, em Cuiabá.

Para participar da pesquisa, a pessoa deve ter 18 anos ou mais e ter sido diagnosticado com leucemia linfoide crônica ou leucemia linfoblástica crônica. Também é preciso ter recebido tratamento anterior para LLC, sem melhora na condição ou que a doença tenha voltado.

Outras informações e esclarecimentos serão repassados aos candidatos à pesquisa pelos profissionais de saúde da Oncolog. Todo o tratamento, medicação e exames necessários serão inteiramente custeados pelo laboratório AstraZeneca, responsável pelo estudo. A pesquisa é de longa duração, com um período mínimo de seis meses.

LLC - Leucemia Linfoide Crônica – A leucemia é o câncer das células brancas do sangue (leucócitos), que começa na medula óssea e se espalha para outras partes do corpo, de origem, na maioria das vezes, desconhecida. A leucemia linfoide crônica (LLC) ou leucemia linfoblástica crônica é o tipo mais comum de leucemia em adultos. Na LLC, as células leucêmicas geralmente se acumulam lentamente e muitos pacientes não apresentam sintomas da doença durante anos. Mas com o tempo, as células aumentam em número e se espalham para outras partes do corpo, como linfonodos, fígado e baço.


Serviço:

Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com o Centro de Pesquisas Clínicas da Oncolog, pelos telefones (65) 99204-2323 (Darlleny) ou (65) 99977-9897 Greicy.


Nenhum comentário