Tio de Janaína Riva e outros ex-prefeitos de MT estão na lista dos 131 Fichas Sujas barrados

Priminho Riva soma a outros 130 candidatos que tiveram candidatura barrada por estarem com Ficha Suja


  Sábado, 24 de Outubro de 2020  

O ex-prefeito de Juara, Priminho Riva, Tio da deputada Janaina Riva e o ex-prefeito de Porto dos Gaúchos, Revelino Trevisan, somam-se a outras 129 pessoas que já tiveram registros de candidatura negados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso até o ultimo dia 20 de outubro. 

Priminho Riva que também é irmão do ex-presidente da Assembléia Legislativa do estado, José Riva, juntamente com Revelino Trevisan, foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa, que proíbe condenados por órgão colegiado de disputar cargo eletivo. Eles tentavam registro pra concorrer a prefeito de seus respectivos municípios.

Entre os candidatos a prefeito barrados, estão também Lincoln Saggin, em Torixoréu, e Gilberto Mello, em Chapada dos Guimarães, além de “Pé no Chão”, de Sorriso, que também teve o registro indeferido.

A maior parte dos 131 barrados em MT até agora são candidatos a vereador, que foram considerados inaptos. Os números ainda podem variar, na medida que os pedidos de registro seguem sendo julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Ao todo, 6,8 mil registros ainda aguardam julgamento.

Mato Grosso tem 12,7 mil registros de candidaturas em 2020, o que representa 22% a mais de registros que nas eleições municipais de 2016, quando 10,4 mil se inscreveram.


Nenhum comentário