Tio de candidato a prefeito Abílio Junior, proíbe apoio político na Assembléia de Deus

Presidente da igreja em MT, Pastor Silas Paulo, proibiu apoio interno a candidatos na eleição de novembro


  Sábado, 03 de Outubro de 2020  

Em comunicado interno divulgado na última quinta-feira (1), o pastor Silas Paulo de Souza, presidente recém-eleito da igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, proibiu os pastores de setor, de sub-congregações, líderes de departamento e membros que exerçam cargos na igreja, de se envolverem em campanhas políticas na eleição de novembro.

O documento ainda diz que o membro da igreja que quiser manifestar apoio a qualquer candidato que seja poderá perder o cargo e que, caso insista, terá que abandonar a função dentro da Assembleia de Deus.

O comunicado também deixa claro que os membros que se lançaram candidatos a eleição e que exercem função dentro da administração da igreja, precisará entregar o cargo, assim como os que desejam apenas apoiar candidaturas.

A Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do Estado e conta com aproximadamente 400 mil fiéis.

A determinação chamou a atenção pelo fato de que nos últimos anos eletivos, a igreja teve vários membros candidatos, que inclusive foram eleitos como o ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC).

A mudança ocorre logo após a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, tio do pastor Silas de Souza e antigo presidente da Assemblei de Deus que no mês de junho deste ano faleceu vítima do Covid-19.

Líder da igreja por mais de 50 anos, pastor Sebastião era avô do vereador Abílio Junior (Podemos), que neste ano se candidatou à prefeito de Cuiabá. Abílio, é sobrinho do Pastor Silas Paulo, presidente da Igreja, que tomou a decisão. 

A reportagem entrou em contato, por várias vezes, com a assessoria de imprensa da Assembleia de Deus em Cuiabá, que preferiu não comentar o assunto.



Digoreste News, com informações do Olhar Direto


Nenhum comentário