Sem licitação, EMBRATUR contrata agência do irmão do marqueteiro de Russomanno

Contrato no valor de R$ 27 milhões foi firmado com agência de Gustavo Mouco, irmão de Elsinho Mouco


  Sábado, 24 de Outubro de 2020  

Em mais uma incrível coincidência, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR), vinculada ao Ministério do Turismo, fechou contrato milionário e sem licitação com a agência publicitária Calia/Y2, de propriedade de Gustavo Mouco, irmão de Elsinho Mouco, responsável pela comunicação da campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos).

O contrato, no valor de R$ 27 milhões, foi firmado sem licitação por decisão do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da EMBRATUR, Silvio Santos do Nascimento, com posterior chancela do diretor-presidente do órgão, Gilson Machado Neto. Atualmente "mui amigo" do presidente da República amigo do Centrão, Jair Bolsonaro, o candidato dos "botijões de gás" já foi amigo também dos ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer, e do governador de São Paulo, João Doria.

Elsinho Mouco ainda é marqueteiro de Temer e participou da missão do Governo Bolsonaro no Líbano após a explosão no porto de Beirute, em agosto desse ano. Silvio Santos do Nascimento foi o narrador um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente em fevereiro, convocando apoiadores a participarem de atos contra Instituições. Gilson Machado Neto, para quem não lembra, é o sanfoneiro que costuma participar das lives semanais do chefe do Executivo.


Nenhum comentário