Pacotes de maconha com foto de Bolsonaro estampada são apreendidos

Em julho deste ano, a polícia apreendeu pinos de cocaína com foto do presidente na embalagem no interior de SP


  Sábado, 10 de Outubro de 2020  

Sacos plásticos contendo maconha e estampados com a foto do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) foram apreendidos em operação realizada pela Polícia Militar da Paraíba, na noite da sexta-feira (9). A apreensão dos papelotes de maconha foi feita em um local conhecido como Jardim Mangueira, área periférica de João Pessoa, na Paraíba. 

O local seria um ponto de venda de drogas, e tem histórico de disputa pelo tráfico. Segundo a polícia, ninguém foi preso na residência onde a droga foi apreendida. A montagem da foto do presidente Bolsonaro com um cigarro causou estranheza da polícia que classificou o fato como inusitado. Além da droga, a polícia apreendeu uma arma artesanal e munições

Enquanto alguns sacos plásticos traziam a imagem do presidente, outros tinham a do personagem Homer Simpson, do desenho animado "Os Simpsons", e alguns outros a imagem da planta Cannabis sativa, a folha da maconha. A polícia não soube explicar se as imagens faziam alguma diferenciação sobre a droga, como peso ou outra especificação, por exemplo. O material passará por perícia. 

Embora inusitada, a situação não é inédita. Em julho deste ano, no interior de São Paulo, a polícia apreendeu pinos de cocaína com foto do presidente na embalagem, o que indicaria, segundo o preso, a melhor qualidade da droga. No ano passado, também no interior de São Paulo, a 'estratégia' foi utilizada em sacos com porções de maconha e a inscrição 'Bolso Bek'.


Nenhum comentário