Com câncer no cérebro, jovem de Cuiabá com 25 anos precisa de doações

Pai de um filho com 4 anos, já passou por cinco procedimentos cirúrgicos. Ele e a esposa estão desempregados.


  Sábado, 10 de Outubro de 2020  

Aos 25 anos, o jovem Daniel Franciso da Silva luta contra um câncer agressivo na cabeça e já passou por 5 cirurgias, em 7 meses. Pai de um filho de apenas 4 anos, Daniel e a esposa, que moram no bairro Primeiro de Março, estão desempregados e precisam de ajudar.

O câncer foi descoberto há 7 meses e neste período, Daniel já passou por cinco procedimentos cirúrgicos: três retiradas de tumor e duas drenagens de líquido.

"No dia 30 de setembro, Daniel passou muito mal e desde então está internado novamente. No dia 2 de outubro fez a terceira cirurgia para retirada do tumor e nessa semana, dia 5 de outubro, outro procedimento de drenagem. Desde então, depende de mim para tudo, como tomar banho e se alimentar", afirma Angélica.

Tudo começou quando Daniel, no dia 5 de abril, sentiu uma forte dor de cabeça e a visão ficou embaçada. A princípio, procurou um oftalmologista, que recomendou o uso de óculos, mas os sintomas pioraram e ele buscou atendimento na UPA do Morada do Ouro.

Após realizar exames específicos, o diagnóstico relatou que o jovem tinha um tumor na cabeça. Logo no dia 17 de abril, ele realizou uma cirurgia para retirar parcialmente o câncer.

Conforme Angélica, por conta da pandemia, alguns atendimentos ficaram mais difíceis de ter acesso, e não foi possível dar início a radioterapia e nem a quimioterapia.

Por conta disso, o tumor voltou a crescer muito rápido. Daniel passou muito mal e no dia 10 de agosto teve que passar por outros dois procedimentos, como cirurgia e drenagem de líquido da cabeça.

Um dos laudos, inclusive, mostra que ele teve hipertensão craniana, déficit de memória e síndrome de parinaud, que causa paralisia do olhar.

"E agora, semana passada ele passou muito mal, com o lado esquerdo dele está 'esquecido'. Seguimos internados e, com a benção de Deus, teremos alta em breve. Mas, estamos sem trabalhar e falta dinheiro para tudo. Até mês passado, eu ainda recebia seguro desemprego, ainda não conseguimos agendar a perícia para afastar o Daniel, as contas começaram a atrasar e eu não sei mais o que fazer", desabafa a esposa, que desde a descoberta da doença do marido, conta com a ajuda de amigos mais próximos e familiares.


Quem puder ajudar Daniel e a família, pode doar pela vaquinha online ou fazer transferência  na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal


  • Agência: 3114
  • Operação: 013
  • Conta Poupança: 00013827-4
  • Daniel Francisco da Silva 
  • Mais informações: 65-99206-5025


Nenhum comentário