Mauro Mendes anuncia Vacina do governo federal, irresponsavelmente, Bolsonaro veta

Governador de MT participou da reunião com o ministro da saúde, que chegou a estabelecer calendário para os estados



O Gabinete de Comunicação do governo de Mato Grosso, anunciou na manhã desta quarta-feira (21) que o governador Mauro Mendes confirmou que o estado receberá o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 em janeiro de 2021.

O texto que foi enviado para a imprensa, diz que a informação foi oficializada pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, durante reunião por videoconferência na tarde desta terça-feira (20.10).

Durante a reunião, que contou com a maioria dos governadores, as empresas que têm desenvolvido a vacina atualizaram os cronogramas, capacidade de produção e o estágio de desenvolvimento das vacinas.

Conforme o ministro, ficou acertado que as primeiras 46 milhões de doses serão da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. 

Porém, o  presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 21, que a vacina contra o novo coronavírus produzida na China "não será comprada" pelo governo brasileiro. A mensagem foi publicada no Facebook, em resposta a um comentário crítico ao anúncio do Ministério da Saúde.

Na reunião, ficou decidido que a distribuição a todos os estados ocorreria em janeiro de 2021, e que seriam distribuídas outras 15 milhões de doses em fevereiro e mais 40 milhões em junho.

Com a desautorização do presidente, a reunião entre governadores e o ministro perde o efeito, e os chefes de estado terão que aguardar novas loucuras de Brasília, e o povo, assisti o genocídio "Direto de Brasília".

Cabe ressaltar que, o governo de MT, assim como os demais governadores devem ter feito, apenas informou decisão tomada em conjunto com o Ministro da Saúde, que engessado, viu tal decisão irresponsavelmente ser desautorizada pelo presidente Bolsonaro. 




Nenhum comentário