Globo fecha patrocínio milionário e inédito de 3 anos para novelas

"Falar de novela é falar de brasileiros", diz a Caoa em comunicado justificando o investimento


  Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020  

O Grupo Globo e a montadora Caoa fecharam um acordo publicitário inédito e multimilionário. Ele vale para TV aberta e as demais plataformas do grupo Globo. A novidade é que, pelo acordo, a Caoa vai patrocinar as novelas das 21h30 da Globo pelos próximos três anos.

Os valores não foram divulgados, mas dados os montantes na tabela comercial da Globo, certamente chegam a dezenas de milhões de reais. A empresa está à frente das marcas Hyundai e Chery, além de ser distribuidora da Subaru. "Falar de novela é falar de brasileiros", diz a Caoa em comunicado, para justificar sua aposta no horário nobre da emissora líder de audiência no país. 

Se o contrato da Caoa com a Globo é o maior da TV aberta, na TV paga a CNN Brasil tem um patrocinador semelhante: o Santander, que tem contrato de três anos também (3 anos).

TV Aberta e ainda viva Num momento em que muitas pessoas acham que a TV aberta vai acabar, o contrato milionário é prova que esse veículo ainda tem muito caminho pela frente, ao mesmo tempo que convive com novas formas de mídia na casa (Globoplay) 

Conforme esta coluna informou com exclusividade, cerca de 80 milhões de brasileiros não têm nem TV paga nem internet domiciliar. Essas pessoas basicamente só contam com a TV aberta como entretenimento doméstico.


Nenhum comentário