Mais de 40 minutos de chuva são comemorados pela população do "Grande Pedra 90"

Bairro tem em sua adjacência, mais de 700 Chácaras de 2,5 hectares  cada, além de uma das maiores populações de Cuiabá


  Cuiabá-MT, 02 de Outubro de 2020  

A previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foi contrariada com o cair da chuva em Cuiabá nesta sexta-feira (2). 

Calma e tímida, o evento trouxe alegria aos moradores de maioria dos bairros da capital de Mato Grosso, por amenizar a fumaça e aromatizar o ar com cheiro de terra molhada.

Por volta das 13 horas, bairros como  jardim Imperial e Tijucal, comemoravam a chegada da tão esperada chuva, que se estendeu por todas as regiões da capital de MT. 

Mais tarde, às hs 17:10, precisamente, a população do "Grande Pedra 90" comemorou com entusiasmo e louvor, enfim, a primeira chuva desde o mês de abril, quando encerrou-se o último período chuvoso. 

Diferente de outros bairros da capital, pode-se considerar grande o volume de água que derramou sobre a grande área geométrica que constitui o bairro, e tem em sua adjacência, mais de 700 chácaras com diversidades de agricultura, galinocultura, ovinocultura, hortifrutigranjeiros, pecuária, apicultura, piscicultura e outras atividades de práticas rurais. 

Viva a natureza. 

Redação Digoreste News


Nenhum comentário