Lentidão das anistias coloca Damares na mira do MPF

A Ministra estaria sentando em cima dos processos.


  Domingo, 25 de Outubro de 2020  

O MPF vai investigar a morosidade do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos na conclusão de pedidos de anistia política e na publicação das portarias de reconhecimento de anistiados pelo Estado.

Sob Damares Alves, o gargalo na fila dos pedidos com parecer favorável da Comissão de Anistia aumentou em 141% no primeiro ano do governo Jair Bolsonaro. O reconhecimento gera indenizações, que são pagas após uma portaria ministerial.

A alegação da Associação dos Torturados da Guerrilha do Araguaia, autora da representação ao MPF, é que Damares estaria sentando em cima dos processos.

O internauta Ailton Correia, lembra que o ministério comandado por Damares não atua diante de crimes de graves violação aos direitos humanos por tortura psicóloga sofridas em Recife PE devido a espoliação de projetos financiados pela Finep e facepe desde 2010. amares e sua equipe de direito humanos não responde aos fatos e provas verossímil e contundentes. Segundo Ailton, não adianta você expor e demonstrar e citar às leis e decreto, que são ignorados. Não mudou nada da administração da turma da esquerda a turma da Damares, afirmou.

Nenhum comentário