Filho de Gonzaguinha processa e detona Abílio, que usou música do pai sem autorização - Vídeo

Um partido de direita utiliza uma música esquerdista. "Meu pai era um cara de esquerda" - "Roubo de autoria é corrupção"


  Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020  

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), e o seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania), utilizaram a música do Gozaguinha "E vamos à Luta" com o trecho "eu acredito é na rapaziada".

Nessa quarta-feira (28) o filho do Cantor, Daniel Gonzaga, publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que não há autorização para uso em programa eleitoral. Para Gonzaga, "estar em sua companhia, suja a música".

"Nesse momento existe uma campanha eleitoral de um político de Cuiabá, um candidato do partido Podemos que está usando a música 'Eu acredito é na rapaziada' indevidamente, sem entrar em contato conosco, sem pedir autorização. Acho fantástico que um partido que tem essas premissas (de direita) que utilize uma música esquerdista. Meu pai era um cara de esquerda", explanou em live na sua rede social, nesta quarta-feira (28).

De acordo com Daniel, a música está veiculada a contratos com grandes empresas que pagam para utilizá-lá. "Isso vai bater no Ecade, isso é propriedade imaterial, eu controlo uma editora há 29 anos e eu não concordo. Pessoal de Cuiabá, muito obrigada por enviar o vídeo. Vai entrar uma ação, essa música, mas a eleição é amanhã e essa música está sendo utilizada em benefício daqueles que não merecem", explica.

O artista ainda reclamou da morosidade em resolver seu problema, segundo ele, após entrar em contato com a sigla, ninguém quis falar.

"O telefone geral do partido não atende isso é má-fé, enquanto isso a eleição vai acontecendo e vai acontecer e esse cara vai ser beneficiado por uma música que não foi construída pra ele. Eles falam em mudar a administração, mudar a cidade, mudar a política, mas eles não vão mudar nada. Quem muda, distribui respeito. É quem respeita, respeita a legislação vigente".

Daniel também cutucou o viés político de Abílio. " Vocês não reclamam tanto de compositores esquerdistas, desse absurdo do comunismo mundial que está na cabeça das pessoas? Como vocês pegam uma música e utilizam na campanha?".

O filho de Gozaguinha ainda falou que não compactua com a violência que o atual governo defende e disse que vai processar o candidato.

"Não quero arma, não quero violência, não quero idiotice. Minha única arma que meu pai me deu, minha família me deu, são as palavras. Vai entrar processo. Não vai ser o primeiro que a gente ganha, tomara que seja o último que a gente se meta. [..] essas palavras têm preço tem dono!".

Ele ainda questiona o vereador: "Você sabe quanto uma empresa paga pra usar essa música? Quantas empresas estão vinculadas a essa música que você está usando indevidamente? Criminosamente? Não sabe, né. Não sabe porque não quer saber, porque isso é legislação, deveria saber", alfinetou.

Gonzaga afirmou que a ação será impetrada por causa da postura do candidato, já que ele pediu para retirá-la da propaganda eleitoral e foi ignorado.

"Esse processo vai entrar, e você vai pagar! Não é pelo dinheiro é pela postura", concluiu Daniel. 






Digoreste News com Gazeta Digital

Nenhum comentário