Cuiabá 2 x 1 Ponte Preta - Dourado vence duelo de G-4 e se isola ainda mais na ponta

O time do Mato Grosso foi melhor e saiu mais uma vez com três pontos na conta

  Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020  

O Cuiabá chegou há sete jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e se isolou ainda mais na liderança ao derrotar a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada, em duelo direto pelo acesso à elite do futebol nacional.

O resultado levou o Cuiabá aos 32 pontos, abrindo seis da Chapecoense, vice-líder com 26 pontos. A Ponte Preta, por outro lado, ficou com 24, podendo deixar a zona de acesso ao final da rodada. O clube campineiro vinha motivado após bater o arquirrival Guarani.

CUIABÁ NA FRENTE!

Com o forte calor de quase 40º graus em Cuiabá, o primeiro tempo do duelo teve uma produção abaixo das expectativa entre duas equipes que brigam pelo acesso na Série B. Acostumado com a sensação térmica, o time do Mato Grosso teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades, pior para a equipe campineiro que voltou a falhar defensivamente.

Aos 25 minutos, Elvis recebeu dentro da área com liberdade, e conseguiu dar um belo passe de calcanhar para Felipe Marques. Com o gol aberto, o atacante tocou para o fundo das redes. Antes Ivan já havia salvado a Ponte em mais uma tentativa de Elvis. O time campineiro ficou nas tentativas de João Paulo, sem sucesso.

Após o gol, a Ponte tentou responder em cabeçada de Bruno Rodrigues, pela linha de fundo. Mas foi o Cuiabá que ficou mais próximo de marcar. Romário fez o que quis pelo lado esquerdo e cruzou para Elton. O atacante testou firme e fez Ivan operar um milagre na Arena Pantanal.

VITÓRIA DO DOURADO!

No segundo tempo, o Cuiabá voltou ainda melhor e saiu para a pressão em cima da equipe paulista Hayner por pouco não surpreendeu Ivan. Aos 12 minutos, não teve jeito. O time do Mato Grosso acabou ampliando com Felipe Marques. O atacante arriscou de perna direita, de fora da área, e fez 2 a 0.

Em desvantagem, a Ponte Preta enfim reagiu e diminuiu aos 21 minutos. Após boa jogada de Apodi, a bola atravessou toda área e achou Luizão. O zagueiro jogou para o gol. Os minutos finais foram de pressão do time campineiro. Guilherme Pato teve a bola do jogo, mas parou na defesa importante de João Carlos, que confirmou mais um triunfo do Cuiabá na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Náutico na segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Na terça, às 21h30, o Cuiabá visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).


Nenhum comentário