Candidata ao Senado, Coronel Fernanda assume que seu verdadeiro projeto é para 2022

A estratégia pode ser vista como experiência ou para se eleger e vir para outro projeto em 2022, deixando Galli no Senado


 Terça-feira, 27 de Outubro de 2020 

A candidata de Jair Bolsonaro (sem partido) ao Senado, coronel Fernanda (Patriota), admitiu que a sua candidatura é um projeto para 2022. A declaração foi dada durante uma live realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na segunda-feira (26).  

"Ele [Bolsonaro] me fez esse convite por entender que poderia ser um projeto novo para 2020 também. Mas 2020 seria apenas uma sementinha plantada para 2022. Então a Coronel Fernanda é um projeto inicial do presidente Jair Bolsonaro para uma nova proposta de política para 2022", disse a candidata.  

A declaração caiu com desconfiança no meio político e de apoiadores, já que a candidata não deixou claro se está desanimada com a sua campanha e já começa a focar na próxima eleição, ou se pretende usar o Senado para disputar o governo do Estado em 2022, e abrindo caminho para o seu suplente, Victório Galli (Patri), assuma sua cadeira, caso seja eleita em 15 de novembro.  

Ela contou sobre o projeto logo no início do evento, quando descrevia mais uma vez a forma como decidiu ser candidata, mesmo sem vocação política, contando que o presidente Bolsonaro queria uma mulher militar e evangélica na vaga do Senado.  



Nenhum comentário